Knulp, de Hermann Hesse

07:58


EDITORA: Todavia Livros
GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Julia Bussius
CAPA Luciana Facchini
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,0 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,162 kg
ISBN 978-65-5114-009-9
ANO DE LANÇAMENTO 2020

Comprar: https://amzn.to/3fYW7qE

Knulp foi publicado em 1915 e foi o livro mais popular de Herman Hesse antes da publicação de Demian. São três histórias de um andarilho chamado Knulp. A primeira delas a partir de sua saída do hospital após uma doença, e a última com seu retorno pra sua cidade natal após ter sonhado com ela. Knulp é muito querido por todas as pessoas e tem inúmeras qualidades, um verdadeiro cavalheiro, e é o tipo de cara que todo mundo quer ter como amigo. 

Apesar de ser muito querido por todos, Knulp não abre mão da sua liberdade (ou faz questão de não estabelecer laços mais fortes com as pessoas) e acaba sempre indo embora. Ele leva um estilo de vida marginal e meio hippie, escolhendo uma vida de solidão compulsória. 

As três breves historias de Knulp mostram o contraste entre a vida que ele escolheu para si, com a de seus camaradas que escolheram um ofício, ou o casamento, ou fixar raízes na própria cidade. 

Apesar de sua escolha pela solidão, Knulp é muito inteligente, intenso, amigável, um verdadeiro wanderlust. Todos podemos aprender um pouco com ele sobre o desejo de liberdade e, principalmente, como cultivar relações duradouras. Confesso que o queria como amigo, ao mesmo tempo em que gostaria de ser um pouco como ele. 

:)

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe