Sobre


♥ 

Eu já tive inúmeros blogs pessoais. A maioria focada em literatura e cultura alternativa, sendo o mais famoso deles o Strange and Unusual, onde eu falava sobre arte, música, cinema e horror stuff. Digo que sou gótica aposentada porque a idade me pegou de jeito e já não me identifico tanto com o visual, mas sigo ouvindo as mesmas músicas e usando roupa preta, então não sou de todo uma vira-casaca. :)

Sou formada em Publicidade desde 2011, e em 2014 decidi fazer Psicologia, em parte por não me identificar mais com a profissão que escolhi, mas também em decorrência de uma longa luta com a depressão.



Enquanto estava na pior parte da minha depressão, me voltei para a leitura, e por quase 2 anos eu escrevi no site Dose Literária, sendo a maioria dos meus posts sobre resenhas e artes relacionadas a livros (você pode conferir meus posts lá clicando aqui). Ao criar este blog decidi continuar falando de livros, porque isso é algo que eu faço bem. Em janeiro de 2016 criei o Desafio #12mesesdePoe, que consiste em ler um conto do escritor Edgar Allan Poe por mês. Já possuímos mais de 2000 participantes, com uma interação muito boa na internet, que vai desde discussão dos contos até declarações públicas de amor pelo autor. Em 2017 o desafio continua.



Tenho uma relação muito estranha com arte: já fotografei, já escrevi, já ilustrei, e hoje em dia faço de tudo um pouco, posso dizer que a minha experiência mediana nesses campos fez de mim e deste blog um pouco melhor. Também adoro decoração e dou dicas principalmente sobre decoração escandinava aqui no blog. Se a Psicologia não der certo, vou virar decoradora, tenho certeza.



No final de 2014 iniciei minha jornada no minimalismo e falo sobre isso frequentemente aqui no blog, mostrando destralhes e fazendo inventário das minhas coisas. O minimalismo me fez rever minha relação com o consumo e com as roupas que uso, além de me ajudar a descobrir e focar nas coisas que importam. Quer fazer um tour pelo meu quarto? 

Ainda travo um pouco para falar da minha vida pessoal por aqui, e até mesmo de mostrar meu rosto, mas estou trabalhando nisso. Obrigada por ter lido até aqui! 


♥ 

Subscribe