Revelando fotos pelo Chatbooks

08:37

Quando mostrei aqui no blog os meus álbuns de fotos, mencionei que estava pensando em fazer fotolivros pela facilidade de padronizar os álbuns, já que quando revelo acabo comprando álbuns diferentes por não encontrar dois iguais. Mas as opções nacionais de sites de fotolivro são muito esquisitas: tem que baixar um programa que é meio complicado de mexer, sem falar que custa uma fortuna (tenho um fotolivro com fotos da Mel e da Minhoca). Também não sou fã dos formatos de fotolivros que eles produzem, apesar da qualidade ser boa.

anna costa chatbooks instagram photoalbum fotolivro

A vantagem da popularidade do instagram é que muitas empresas passaram a oferecer novos formatos de fotolivros a preços acessíveis, sendo uma delas a Chatbooks, que atualmente oferece livros de 30 páginas a $8 dólares, e entrega no Brasil. Decidi testar para revelar as fotos das nossas férias de julho do ano passado (fomos a São Paulo no show do Opeth, e também rever minha irmã que mora em Curitiba, além de passar dois dias no Beto Carrero). Aliás, eu nunca falei dessas férias aqui, né? Desculpa! 

No Chatbooks, não é preciso instalar programas, você faz o upload direto no site ou app disponível para iOS e android. Para a série "instagram" deles, você pode fazer login com a sua conta e suas fotos aparecem lá, daí você exclui as que quiser, altera a ordem, e pode incluir ou não as legendas e hashtags. Se não quiser as fotos do instagram pode colocar as fotos que quiser. Eles tem um ótimo atendimento ao consumidor e me ajudaram nas vezes que tive dúvidas ou problemas com a confecção do álbum.

anna costa chatbooks instagram photoalbum fotolivro

A parte mais difícil foi escolher quais fotos eu queria colocar no livro, já que eram muitas e a cada múltiplo de 10 eles cobram mais $2. Não consegui selecionar apenas 30, daí coloquei 40 fotos e com o frete custou 3 dólares. Eu peguei a opção mais barata de todas afinal o dólar estava custando 4 paus. A qualidade das fotos é legal, o papel é meio fosco e esse que escolhi a capa é mole, então é meio frágil, mas eles tem opção de capa dura também por mais $5.

Esse post não é patrocinado, mas se você quiser testar o serviço, use o código FHFF7JYR e ganhe um livro grátis se assinar a série instagram (e eu ganho um dólar de desconto! yay!).

anna costa chatbooks instagram photoalbum fotolivro

anna costa chatbooks instagram photoalbum fotolivro

Já encomendei outro álbum com eles, e a meta para os próximos meses é revelar um álbum por ano com as 60 fotos mais legais de cada ano, o único que organizei até agora foi o de 2013, que tinha poucas fotos (foi quando meu HD queimou e perdi tudo), mas aos poucos vou organizando e encomendando mais livros. <333

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe