Room tour: gallery wall

10:18

A gente planeja tanto as coisas e nem sempre elas saem como queremos, não é? Quando fiz alguns meses atrás um post falando sobre o planejamento da minha gallery wall, ele seria bem diferente do que acabou se tornando. Mas no fim das contas, eu gostei do resultado e estou tentando aplicar aquela máxima do "antes feito que perfeito" na decoração e na vida.

Quando decidi juntar todos os frames que tinha espalhados pela casa e todas as artes que estavam guardadas (algumas há anos), vi que não combinaria fazer a gallery wall no quarto onde ficam meus livros, porque a parede é roxa e os frames são dourados e pretos em sua maioria. Achei que ia ficar com muita informação, sabe? E como acima do sofá da sala tinha uma parede que eu não gostava pela textura e cor, e ela estava gritando por alguma decoração, decidi colocar todos os quadros lá mesmo. O resultado foi esse:

gallery wall art decor room sala decoração arte

Decidi não colocar tudo o que eu tinha porque, sinceramente, algumas coisas não combinavam. Então deixei tudo nessa linha do dourado com preto, mas algumas coisas que estavam na biblioteca eu guardei e ainda vou pensar o que vou fazer a respeito.

Como a sala é um ambiente em comum e eu não moro sozinha, não fazia muito sentido colocar nada muito "trevas", apesar de uma olhada mais atenta mostrar que essa não é uma composição muito feliz, rs. Uma coisa que queria fazer há anos e finalmente encontrei molduras adequadas foi o trio de aquarelas/guache da artista Anasor ed Searom, a simpática dona do Sebo "Che Vuoi?" que tive o prazer de conhecer pessoalmente em São Paulo.

gallery wall art decor room sala decoração arte
 
gallery wall art decor room sala decoração arte
  
Outra arte que foi pra parede foi o print de uma das fotos da série "Brioche", da fotógrafa Patrícia Montrase, que foi minha aquisição mais recente. Tem post no blog mostrando com mais detalhes essa bela fotografia. Além disso coloquei também um print de uma ilustração que fiz uns anos atrás, que você pode ver com mais detalhes nesse post e comprar bem baratinho uma igual no shop do blog.

gallery wall art decor room sala decoração

Tem também uma obrigatória foto do Edgar Allan Poe com algumas penas que acredito serem de urubu e anu, que pego na rua (e deixo registrado que coleciono penas, então se você tiver alguma por aí e quiser me mandar, vai me fazer super feliz). Fiz também um pequeno lettering com a frase do túmulo do Charles Bukowski, que é outro escritor que levo para a vida. A frase também me incentivou muito a fazer logo a gallery wall sem ficar pirando em cada detalhe.

gallery wall art charles bukowski don't try

gallery wall art decor room sala decoração arte hawk moth mariposa

Por último tenho uma mariposa hawk-moth real, que como vocês sabem é um símbolo importante do filme "O Silêncio dos Inocentes", que por sua vez é um livro incrível que faz parte da quadrilogia Hannibal, do Thomas Harris, e cuja simbologia carrego comigo em forma de tatuagem e também na ilustração de cabeçalho do blog. Estou preparando um post especial só para ela e como você pode fazer pra comprar uma igual. 

E para complementar, algumas molduras sem nada, que comprei em vidraçarias e pintei de dourado. Por enquanto é tudo o que coube colocar ali, mas o bom de ter uma parede assim é que enquanto houver espaço ela tem condições de crescer, e posso colocar  coisas cada vez mais lindas. 

Já mostrei outros cantinhos da minha casa aqui no blog, então fique à vontade pra dar uma olhada:


Espero que tenham gostado do post, não esqueça de deixar aqui nos comentários a sua opinião, vou adorar saber o que acharam ^.~ 

♥ 

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe