Filmes sobre depressão - Semana O Último Adeus

14:27


Perguntei no Facebook indicação de filmes sobre depressão e a colaboração foi tamanha que eu ia precisar mudar o título para "30 filmes sobre depressão". Recebi várias dicas de filmes novos pra mim. Neste post então vou colocar alguns que já assisti, e os mais recomendados, pra gente assistir junto. <3

ANTICRISTO
O filme é o primeiro da conhecida "trilogia da depressão" do diretor Lars Von Trier, que tem também Melancolia e Ninfomaníaca. Em anticristo, um casal perde seu filho e se isolam em uma cabana na floresta, enquanto o marido psicólogo tenta encontrar um tratamento para a mulher que enfrenta uma severa depressão. Posso recomendar qualquer filme dessa trilogia, mas este é o que trata sobre depressão de forma mais explícita. 



PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN
Esse é um dos meus filmes preferidos. O filme se passa através dos flashbacks de Eva, uma mulher com um relacionamento muito conturbado (pra dizer o mínimo) com seu filho Kevin. Conhecemos sua história desde a gravidez indesejada até um desfecho pesado para o relacionamento dos dois. Ao mesmo tempo em que nos flashbacks presenciamos a depressão pós parto de Eva, também vivenciamos outro tipo de depressão, dessa vez causada pela ruptura de sua família. O constante uso de vermelho no filme é uma das coisas que mais gosto. 



OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE
Filme brasileiro adaptado do livro de mesmo nome do escritor Ismael Cannepelle, a história se passa no Rio Grande do Sul, onde um garoto que se acha deslocado, e passa seus dias ouvindo Bob Dylan e navegando na internet, e sua história se cruza com a da irmã de seu amigo. Esse ainda não assisti, mas foi muito indicado e ganhou vários prêmios. 


A PONTE
Esse documentário fala sobre a ponte Golden Gate, que fica em São Francisco, nos Estados Unidos, lugar mundialmente conhecido por ser um hot-spot para suicidas. O Diretor Eric Steel filmou durante 1 ano vários pontos da ponte e registrou 24 suicídios. Ele fala com as famílias das pessoas, além de sobreviventes e pessoas que viram e evitaram que o número aumentasse. Tem ele completo aqui:


MISS VIOLENCE
Logo no início do filme vemos uma garota de 11 anos se matar minutos depois da comemoração de seu aniversário. Durante o restante do filme grego, somos levados a tentar descobrir o que aconteceu. 



No Filmow encontrei uma lista só de filmes do gênero, você pode conferir clicando aqui. Não esqueça que dia 18 termina o sorteio do livro "O Último Adeus", da autora Cynthia Hand, que também fala sobre o tema. Para participar basta seguir os passos do aplicativo abaixo:

SORTEIO DO LIVRO "O ÚLTIMO ADEUS" 

livro o último adeus darkside books cynthia hand


E para não deixar ninguém sem a oportunidade de ler esta obra, a DarkSide deu um exemplar pra sortear pra você, leitor. As regras são simples: curtir a página da DarkSide, curtir a minha página, e compartilhar qualquer um dos posts acima no seu facebook ou twitter em modo público (você pode fazer isso uma vez por dia - quanto mais vezes, mais chances) e colar o link do seu perfil no formulário abaixo:






O resultado sai no dia 18!  

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe