Morella #12mesesdepoe - abril

13:13

Em abril eu não consegui me dedicar inteiramente ao desafio, fiquei doente e estava em período de provas na faculdade, e acho que pra muita gente foi meio difícil também, mas mesmo assim muitas pessoas leram o conto do mês do desafio e comentaram no instagram, na página e no grupo.

morella edgar allan poe
COMPRE: Amazon

O conto do mês de abril, Morella, é mais um daqueles em que o narrador é um serzinho que a gente não pode confiar. Devido a alguns elementos meio sobrenaturais, e vários fatos não explicados, a gente entra na história e a termina cheio de dúvidas, daquelas que dão vontade de debater com outras pessoas, perguntar se elas entenderam da mesma forma que você. Um dos leitores, o Rael, disse algo que resume minha impressão sobre esse conto na resenha maravilhosa que ele fez:

"Algo que me chamou a atenção desde o início do conto, porém, foi que Poe diversas vezes “deixa no ar” algumas informações, nos fazendo pensar em mil motivos para determinado fato ter ocorrido. Isto torna-se bem claro quando no conto há a ênfase de que o narrador sem nome não era apaixonado por Morella e sim que apenas sentia-se feliz em sua companhia. Fato que nos deixa um tanto intrigados acerca do real motivo ao qual foi concretizada essa união. (...) Por diversas vezes ao longo da estória, nos deparamos com momentos não completamente explicados, que ou nos abrem portas de interpretação ou nos deixam em eterna dúvida."

Separei aqui nesse post os blogueiros que resenharam o Morella e me mandaram o link, mas pode ser que tenha mais alguns por aí! A gente está enchendo a internet de resenhas sobre Poe e estou achando isso lindo! <3


RESENHAS DE "MORELLA"
(se a sua não está na lista, me avise nos comentários)

VÍDEOS
A playlist com os vídeos que encontrei mencionando o desafio continua sendo alimentada, e você pode assistir todos abaixo ou dar uma olhadinha direto no Youtube. E se você fez algum vídeo que eu não encontrei, me manda o link aqui nos comentários que eu adiciono na playlist com o maior prazer!


Novamente agradeço toda a divulgação, a participação no desafio e nas páginas. Obrigada de coração! <3

FORMAS DE PARTICIPAR DO DESAFIO

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe