A arte de Patricia Montrase

08:33

Conheci a Patricia (Tyta) Montrase através do blog/canal All My Stuff, que ela e o namorado dela comandam, e um tempo depois descobri que ela é fotógrafa. Eu curto demais fotografia, é uma arte que admiro e tento aprender, e ver o trabalho da Tyta é uma coisa de encher os olhos. Ela é mais uma publicitária que abandonou a profissão, assim como eu fiz, e agora se dedica inteiramente a fotografia, dividindo seu tempo entre trabalhos freelancer e projetos pessoais conceituais.

patricia montrase

Um dos trabalhos mais legais dela é o quase impronunciável "Qu'ils Mangent de la Brioche", que é um ensaio inspirado na figura de Maria Antonieta (aquela que foi decapitada), que ela fotografou em um parque no Brooklyn (NY), e segundo ela foi um exercício para trabalhar sua dificuldade em fotografar pessoas. Ela decidiu fazer o ensaio mostrando o pós-vida, de uma forma mais romântica e implícita. 

patricia montrase brioche revista old
screenshot - revista old

Olhando o trabalho dela e fuçando pelo site, vi que ela vende as fotografias, mas como eu não tinha grana pra comprar uma original, comprei um print de uma das fotos que mais gosto. Já mandei emoldurar e pretendo colocar na gallery wall (já tem um post aqui falando das minhas pretensões). 

anna costa patricia montrase brioche

Atualmente a Tyta está com um projeto lindo em andamento, chamado Zodíaco, onde ela fotografa meninas de cada signo a cada mês; são umas fotos de deixar qualquer um babando. Ela explica cada foto no canal dela, que vale muito a visita. Estou planejando uma entrevista pra falar do trabalho dela mais pra frente, então fiquem ligados!

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe