Parceria do blog com a DarkSide Books

08:48

DarkSide Books não entrou no mercado editorial brasileiro para brincar. Com apenas três anos de história e mais de 50 livros no catálogo, ela é reconhecida pela qualidade das edições que lança. Ela abraçou um nicho que estava muito carente de publicações no Brasil, o terror, e deu uma nova roupagem para os lançamentos de fantasia. Um livro que leva o selo DarkSide é resultado de um trabalho meticuloso e perfeccionista, não apenas no projeto visual, embora seja o que mais chama a atenção, mas toda a concepção de título, tradução e marketing. 

Não é novidade pra ninguém o quanto admiro essa editora. Tenho visto ela crescer e ganhar uma fan base muito grande desde Os Goonies, e essa relação com os leitores é muito bacana, atendendo apelos de lançamentos que há muito precisavam estar em nossas estantes. Relançamentos de luxo como o próprio Goonies, A Menina Submersa e O Circo Mecânico Tresaulti e edições limitadas como as de Tubarão e Sexta-Feira 13 são a prova de que o interesse da editora é lançar livros de qualidade, aqueles que deixam a estante mais bonita.



Quando recebi a edição de luxo de A Menina Submersa através de uma promoção que eles lançaram no Facebook (e eles fazem isso sempre), ela passou cerca de 5 meses na minha estante sem eu ter coragem de tirar o plástico, de tão bonita que ela é. Desde que enchi minhas duas estantes e recebi uma fatura inacreditável de cartão de crédito basicamente só de livros, eu dei uma pisada no freio nas compras, mas é muito difícil resistir aos lançamentos da DarkSide. Muito-difícil-mesmo. 

Outra coisa que admiro muito, como publicitária, é a estratégia de marketing utilizada no lançamento dos livros. Eles fazem aquele suspense dando pistas dos lançamentos, fazem promoções que elegem leitores criativos e engajados, fazem festa com parceiros, atendem a pedidos. A impressão que tenho é a de que é uma via de mão dupla, uma conversa ao invés de um monólogo.

Talvez eu goste tanto dessa editora porque eu sinto que eles também são fãs das coisas que lançam. Existia uma carência no mercado, todos nós, fãs do horror, do sobrenatural, da fantasia e do crime, sentíamos falta demais de lançamentos. Eles arregaçaram as mangas e falaram "já que ninguém faz, vamos fazer", e o meu lado criativo aplaude de pé. 

Por isso, só tenho a agradecer a confiança da DarkSide em me ter como parceira neste ano. Obrigada, caveirinha. Você é foda. 

Você também pode gostar

1 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe