Decor: planejando uma gallery wall

10:03

Quando a minha biblioteca era só uma biblioteca (hoje em dia é um quarto), acima de uma das estantes eu montei uma gallery wall com alguns quadros (veja aqui), mas na reorganização do quarto tive que retirá-los e desde então eles andam meio que passeando sem ter um lugar pra ficar. Isso já faz quase um ano! Agora estou pensando em refazer bem devagar pra colocar tudo e deixar de forma permanente. 

gallery wall

A minha inspiração principal pra isso vai ser esse ambiente lindo da imagem acima que na verdade é do filme Only Lovers Left Alive, é o quarto do vampiro Adam. A parede é repleta de retratos de personalidades inspiradoras para ele (posso falar desse filme mais tarde?). É possível identificar Edgar Allan Poe, Baudelaire, Kafka, William Blake, Rimbaud, entre vários outros. Nesse site tem a lista completa com todas as pessoas. A parede já é roxa, o que facilita pra mim, mas fora isso há muito trabalho a ser feito, inclusive uma organização de móveis que me parece impossível de conseguir no momento. 

Para compor, quero fazer um mix de ilustrações, fotografias e outras coisas como flores prensadas, penas de pássaros (que coleciono), minha mariposa, a lyric sheet do Katatonia, ingressos de shows que já fui, e por aí vai. Já tenho algumas coisas em frames, outras estão aguardando grana e tenho algumas trocas e compras pra fazer com amigos ilustradores e fotógrafos. Diferente da outra vez, vou mostrar aqui cada uma dessas coisas separadamente, porque tem umas histórias muito boas por trás de cada uma delas. 

Abaixo algumas inspirações que peguei do Pinterest; a parede branca da esquerda é da artista Naomi Nowak, as demais não encontrei fonte. 

gallery wall

gallery wall

Já tenho alguns posts programados pra essa tag, então pra não perder nada segue o blog no Bloglovin'!

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe