Minhas cachorras: as brigas de Mel e Minhoca

08:43

cachorras srd

Se eu colocasse no blog as coisas com a mesma frequência que as vivencio, vocês só veriam fotos e leriam situações das minhas cachorras, Mel e da Minhoca. Já falei sobre elas aqui no blog, logo no começo dele, mas não postei mais nada porque nos últimos meses, quase um ano, a gente tem passado por uma barra bem pesada: elas brigam o tempo todo.

A Mel era nossa única cachorra desde 2011, quando compramos ela de um cara bêbado em plena madrugada de carnaval. E ela foi criada com todas as regalias que uma filha única pode ter; tinha passe livre pra dormir na cama, subir no sofá, ficar no colo, tudo isso. Quando a Mel já tinha uns 3 anos, a gente adotou a Minhoca, mas as duas só começaram a conviver juntas quando a Minhoca já tinha alguns meses.

cachorras srd

cachorras srd
No começo elas se deram bem e brincavam bastante, mas depois começaram a brigar e a coisa foi tomando proporções enormes, sem que a gente descobrisse o motivo das brigas. Do ano passado pra cá recorremos a tudo, desde tirar as duas de dentro de casa (elas tem uma casinha bem grande no quintal), a contratar um adestrador que por um tempo me ajudou com o comportamento delas mas que depois implementou uma coleira de vibração que deixava elas apavoradas. Enquanto elas estavam com a coleira elas se comportavam bem, mas era só tirar que tudo voltava ao normal e eu desisti. A Mel que foi sempre a mais fraquinha das duas sempre apanhava muito, e é quase impossível separar as duas quando a briga começa, já tentei jogar água, vassourada, cobrir com pano, puxar a coleira, puxar as patas traseiras e até me meter no meio. 

Com essas brigas constantes e a minha vida pessoal indo por água abaixo, eu fiquei um trapo. Só de ver elas se encarando por alguns segundos eu entrava em pânico. Então uma pessoa que morava com a gente começou a tratá-las e as coisas melhoraram bastante. Elas sentiam muitos ciúmes uma da outra, então só ficam dentro de casa sem muito tipo de contato conosco (nada de colo, de cama ou de sofá, e carinho só nas duas ao mesmo tempo). Basicamente eu virei a pessoa que tira fotos delas e fornece $$$ comida e água, porque eu não conseguia me aproximar pra dar banho e comida, sentia muito medo e elas sentem isso em mim. 

Só que essa pessoa "encantadora de cães" foi embora esse fim de semana, não mora mais com a gente, e isso me deixa sozinha no cargo de cuidar das duas. Eu estou meio apavorada com a ideia de cuidar delas sozinha, mas tenho mantido a rotina delas de ficar dentro de casa de tarde e a noite na casinha. Até agora deu tudo certo e meu coração está bem aliviado, mas só fazem três dias. 


Se você me perguntar que tipo de pedido eu tenho pro universo que me faria uma pessoa mais feliz, mesmo com as inúmeras situações que eu poderia consertar com esse pedido, eu pediria que a Mel e a Minhoca convivessem em paz. Torçam pela gente! 


Você também pode gostar

6 comments

  1. Fofas! E que fotos lindas...
    Pena que é briga, e não brincadeira.
    Torcendo para que parem com as brigas e com os ciúmes.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aline, todo pensamento positivo é válido pra mim. <3

      Eliminar
  2. Que lindas elas, Anna, to aqui torcendo por você e mandando boas vibrações eim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua fofa! <333333
      Ah, eu vi que seus gatos brigaram também, espero que seja um episódio isolado e que eles vivam em harmonia sempre. Beijos!

      Eliminar
  3. A primeira dica é não deixar de fazer nada do que você fazia antes, se você começar a trata-las diferente elas vão se sentir ainda mais enciumadas. Se elas podiam entrar dentro de casa, então continue deixando que entre e assim por diante. Uma outra dica bem mais difícil é deixar elas brigarem. Cachorros machos, principalmente, brigam para estabelecer um líder no território, se você sempre interferir quando elas começam a brigar, então provavelmente a coisa só vai piorar. Eu tinha um macho e depois adotei outro e foi a mesma coisa. Eles pararam de brigar aos poucos quando definiram um líder do quintal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deixei elas brigarem também, resultado disso foi a Mel levando 6 pontos no focinho. Elas não param de brigar por conta própria e se deixar elas vão se matar. Como alguém convive com isso? No entanto estou seguindo essa dica de deixar elas dentro de casa e até agora está tudo bem. Obrigada pelas dicas :)

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe