Coisas que estou esperando ansiosamente

08:24

Os últimos dias foram muito tensos pra mim. Me deixei levar numa espiral de desânimo, tristeza e mal-humor, ando preocupada com uma possível doença e feito alguns exames pra tentar diagnosticar, tem chovido muito e não consigo ler nada desde fevereiro. Tem sido foda encontrar ânimo pra postar, mas nos últimos dias surgiram promessas de coisas boas e achei que seria uma boa dividir com vocês aqui. Essas são algumas coisas que vão acontecer esse ano e que estou esperando ansiosamente:



A parceria do blog com a Editora Hedra
A Hedra é uma editora de São Paulo que tem em seu catálogo umas edições muito bonitas de H.P. Lovecraft (eu já tenho quase todos os livros que eles lançaram), além de algumas séries muito boas de escritores russos, livros eróticos, clássicos, política e poesias. Ainda estamos ajustando os termos da parceria, mas vou focar em mostrar pra vocês o que eles trazem sobre Lovecraft. A Hedra sempre foi uma das *editoras dos sonhos*, que sempre quis parceria, então eu tô muito feliz! 


O novo álbum do October Tide, chamado Winged Waltz
October Tide é uma banda que foi criada em 1995 durante um hiato do Katatonia. Nesse hiato eles lançaram dois álbuns, o Rain Without End e o Grey Dawn, que são álbuns indispensáveis na minha vida. Em 2013 eles lançaram o Tunnel of No Light e eu comecei uma amizade com o Laurence Jhonathan, que escreve as letras das músicas deles desde então. Eles anunciaram o lançamento de Winged Waltz para abril e eu já comprei um vinil limitado para manter minha coleção atualizada. Um dia mostro ela pra vocês. :)


O novo álbum do Katatonia, chamado The Fall of Hearts
Dias depois do anúncio do novo álbum do October Tide, o Katatonia anunciou The Fall of Hearts, o 20º álbum da carreira deles, em maio. Contei aqui no blog que em fevereiro fez 5 anos da única visita deles no Brasil, então eu aposto minhas fichas que eles vêm pra cá este ano, e se isso acontecer é óbvio que eu pretendo vê-los.

A oportunidade de ir no Overload Music Festival 
Estou juntando todas as moedas possíveis para ir ao OMF este ano. Ano passado fiquei triste demais porque o lineup estava incrível, com bandas que eu adoro como Novembers Doom, Anathema, Antimatter e Paradise Lost. Até agora o que sei é que será apenas um dia de evento, dia 4 de setembro, e não tem nenhuma banda anunciada (serão 4), mas eu tenho uma intuição muito forte de que Katatonia é uma delas.


O lançamento do selo "Medo Clássico", da DarkSide Books
Desde que conheço a DarkSide eu sabia que um dia eles iam começar a lançar livros clássicos, e no meu íntimo me perguntava quando isso aconteceria. Eis que a resposta é: 2016. Já divulgaram 3 autores que serão lançados ao longo desse ano: Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft e Mary Shelley com Frankenstein (os outros títulos não foram divulgados ainda). Sendo uma colecionadora de Poe e Lovecraft e de livros clássicos e de livros de terror (ufa!), já posso separar uma porcentagem do meu salário mensal pra aguentar as porradas. A proposta deles pelo que percebi é lançar livros atemporais, com cara de antigo e com o trabalho gráfico que eles merecem. Provavelmente inspirados pelos clássicos da Barnes and Noble


O filme baseado na série de livros A Torre Negra
A produção foi finalmente oficializada e confirmada pelo próprio Stephen King (que sempre faz questão de acompanhar essas produções); estão cotados os atores Idris Elba, Matthew McConaughey e Aaron Paul. O R. me deu os livros anos atrás e eu nunca li porque queria ler o máximo de livros possíveis do King antes de ler a Torre Negra e até já li bastante, mas agora não vai dar mais pra esperar e provavelmente já começarei a ler esse ano mesmo.

É isso. Sou uma pessoa simples que se empolga com as coisas mais bestas, mas tenho certeza de que não sou a única, hahaha! Até a próxima.

Você também pode gostar

4 comments

  1. Anna, eu estou nessa mesma vibe de espera que você. Quero muito essa série da Darkside (como falamos la no facebook) e gente que bonita essa da Hedra, e parabéns pela parceria.
    Eu amo Katatonia também, uma das minhas bandas preferidas, junto com o Anathema, e ano passado fiquei super na bad por não ter ido no Overload, e estou tentando me programar pra esse ano. Tanto para o Overload como para o Black Sabbath, que preciso muito ir, ai e ainda dizem que vai ter Rammstein (MORTA).
    Não conheço essa banda que você citou, mas já vou procurar por eles ^^ E QUE CAPA LINDA ESSA DO NOVO DO KATATONIA, quero, quero. Eles sempre fazer um material gráfico incrível né
    E olha, melhoras ai pra você, espero que não seja nada de grava e muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser lindo se a gente puder se conhecer pessoalmente! Também quero muito ir no Rammstein, espero que divulguem logo a data e que seja próxima do Overload, aí eu me endivido de vez mas vou!
      O trabalho do Travis Smith é mesmo foda. <3

      Eliminar
  2. Poxa também quero ir no Overload, gostaria demais de ver o God of Astronaut ou Frostmoon Eclipse, seria demais! Tu que está na pagina do Overload poderia sugerir o Frostmoon :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Frostmoon não é muito conhecido por aqui então duvido que venha tão cedo, hahaha
      Mas a gente vai no Overload sim :)

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe