Room tour: meu quarto

06:36

Estou sempre falando de decoração aqui no blog, mas raramente posto algo pessoal a respeito (mostrei apenas a biblioteca e a penteadeira). Acontece que minha atual situação domiciliar é meio complicada de explicar, muita coisa mudou nos últimos dois anos e estou em um lugar que não é totalmente meu, então não rola muita liberdade pra decorar. Mesmo assim, tive um dia meio inspirada pra limpar e organizar o quarto e fiz umas fotos pra mostrar pra vocês como ele está atualmente.



Considero o quarto um local de descanso do corpo e da mente. Gosto de ter o mínimo de estímulos possível. Lembro que num outro apê onde morávamos, a porta do armário quebrou, e eu deitava pra dormir encarando as roupas nos cabides, aquilo me incomodava mais do que devia. Pra mim, o quarto deve ter apenas o essencial para você se livrar do que rolou no seu dia pra ir se desligando e dormir. 

O quarto em que estou tem móveis planejados, então em relação a disposição deles não tem muito o que posso fazer, no entanto, eu gosto assim, não me incomoda como as coisas estão. Como vocês podem ver o quarto é mínimo, não cabe mais nada ali.  Por esse espaço ser tão pequeno, não seria possível encher de coisas (e eu nem quero). O armário é enorme mas nele estão todas as coisas da casa, tanto minhas quando das outras pessoas que moram comigo, roupas de cama, mesa e banho, etc. A minha parte consiste em uma porta e três gavetas, e cabe tudo o que eu tenho tranquilamente. Tentei fazer uma foto mas não ficou legal, afinal só tem roupa preta e não dá pra diferenciar nada. Tem um nicho ali com uma mala com todos os meus desapegos, que estão anunciados no Enjoei aguardando novos donos. 




Na sapateira utilizo apenas a metade, cabe todos os meus sapatos, mais um par de patins e meus equipamentos de fotografia. Depois que vendi uma das minhas bolsas, consegui fazer caber todas elas ali também (mas isso foi depois de ter feito as fotos). Quando comecei a minha jornada minimalista, tinha 25 pares de sapatos. Fiz um post com um inventário no meio do caminho, onde tinha 22 pares. Hoje tenho 10




Estou sempre mudando alguma coisa de lugar. Acho que mover objetos faz a energia deles circular, se renovar. Então tem sempre alguma coisa diferente, um quadro ou objeto que tiro de um lugar e coloco em outro, para depois trocar tudo de novo. Se daqui a alguns meses fosse fotografar, estaria tudo diferente. 

Você também pode gostar

14 comments

  1. Eeee quarto de revista!! Muito lindo, parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver seu quarto ! :D
    Lindo mesmo !

    Sophie.

    ResponderEliminar
  3. Decoração maravilhosa *-* amo decoração minimalista mas sou acumuladora :( ou seja nunca dá certo
    Seu quarto é muito lindo!

    transbor-dando.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou acumuladora de livros, precisa ver o estado da minha biblioteca hahaha
      Obrigada!

      Eliminar
  4. UAU! adorei seu quarto, lindo! Eu também sou adepta de ter poucas coisas no quarto, acho que visualmente é melhor e mais "zen". Como te falei antes estamos juntando uma grana pra decorar o AP e estamos fazendo aos poucos, tipo a nossa sala de parede vermelha que nós mesmo fizemos e eu amei hahah, e é bom ver essas ideias.

    Amei a vela no vidro, quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vidro era o aquário do peixe nº 05 que morreu no começo do ano, sobraram as pedrinhas também aí soquei as velas dentro pra dar um tcham, mas quase sempre esqueço de acendê-las hahaa

      Eliminar
  5. Adorei ver seu quarto, Anna!
    Estou prestes a mudar de AP e estou procurando inspirações pra organização e decoração. Estou cada vez mais certa de que os móveis embutidos serão uma boa saída, porque o lugar é bem pequeno e gostei bastante desses armários laterais na cama, além de bonitos parecem ser bem funcionais.
    Beijo e até mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinterest sempre salva a gente nessas horas! :)
      Beijos!

      Eliminar
  6. eu achei sue quarto um amor. Clean, do jeito que eu gosto.
    essas flores roxas, dão um charme e tanto.

    ResponderEliminar
  7. Que quarto mais aconchegante! As fotos estão um amor <3
    Gosto muito de decoração clean assim, suas fotos são uma ótima inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luiza! Que bom que ele inspirou você! <3

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe