Meu canal no Youtube

11:31


Já tem cerca de um ano que ando namorando a ideia de fazer um canal no Youtube pra falar de livros. Eu sei que já tem centenas de booktubers por aí, mas achei que não tinha problema. Cheia de vontade mas meio hesitante, comecei a gravar várias coisas aleatórias pra treinar, inclusive documentei todo o meu destralhe feito com o Método Konmari em vídeo (será que ainda vale a pena postar isso?). 

No começo do ano fiz dois vídeos, um convidando as pessoas a participar do Desafio #12mesesdepoe, e outro resenhando o livro Maldito, que é a biografia do Zé do Caixão. Apesar de ter ficado razoável, não postei porque eu realmente tenho muita vergonha de aparecer. Tentem entender o meu lado: o meu background é fotografia, eu sempre fui aquela que fica atrás das câmeras, e não na frente. E o vídeo é uma ferramenta nova pra mim, não é estático como a foto, as coisas são meio incontroláveis e eu sou uma control freak

Então eu tinha um impasse: queria fazer vídeos mas não queria aparecer neles. A Adriana do canal Redatora de Merda tem uns vídeos folheando livros e mostrando os detalhes deles, e achei que seria legal fazer uma versão um pouco mais artística daquilo - totalmente inspirada pela biografia do Zé do Caixão, diga-se de passagem. Daí surgiu o primeiro vídeo "oficial" do canal. Depois surgiram mais dois.
Fui me empolgando e logo gravei mais vídeos. Obviamente nem todos eu tenho coragem de publicar, sou muito perfeccionista e auto-crítica, então a coisa tem que passar por um crivo muito louco. Enquanto o canal atualmente tem 3 vídeos, eu tenho mais de 15 gravados que não vão ao ar. Para um único vídeo ir ao ar, eu costumo gravá-lo duas ou três vezes. 
Ainda estou aprendendo toda essa dinâmica do Youtube e de gravação e edição de vídeos. São muitas possibilidades, embora eu tenha pouca experiência, tenho muitas ideias a espera de ser concretizadas. Então vim fazer um convite pra que você assista os vídeos e dê sua opinião sobre eles, se gostou ou não, ou até sugira outras coisas pra eu gravar. E se puder se inscrever lá vai me ajudar bastante! (Link do Canal)

Até a próxima! 

Você também pode gostar

2 comments

  1. Ha! O mesmo dilema que eu! Quero muito começar a postar vídeos mas falta coragem de meter as caras. :) Adorei esse ideia de folhear os livros! :D

    Smacks pra ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece né? Daí a gente se vira com o que tem hahahaha
      Beijos

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe