5 anos: Katatonia

16:23

Hoje, 27 de fevereiro, faz 5 anos de um dia inesquecível pra mim: o dia em que o Katatonia fez um único show no Brasil. 

Quem não gosta de música ou acha que "não é pra tanto" pode não compreender porque ir a um show é tão importante. Porque aquelas poucas horas que a gente passa num lugarzinho apertado, deixando a mente do lado de fora dos portões e apenas sentindo, são indescritíveis. Lembro de tudo o que aconteceu, com detalhes, desde a divulgação do show, em que pensava como iria atravessar o país pra assisti-los: "só o Katatonia pra fazer eu sair de casa", eu ouvia as pessoas falando. 




Lembro da Eni organizando todo nosso itinerário e mandando uma foto borrada dos ingressos no meu email, e depois de dias na casa dela ouvindo Night is the New Day sem parar, dela amarrando os laços do corset em mim enquanto nos maquiávamos, ela gravidíssima do Olavo, que hoje é um menino lindo e esperto. 


Lembro de ter visto pessoalmente pessoas que eu stalkeava na internet, e de ter visto pela primeira vez pessoas que depois passariam pela minha vida - algumas ficando até hoje. Na fila pra entrar tinha tanta gente com a camisa do Opeth, parecia que estávamos no show errado... Lembro de ter me assustado enquanto todos cantavam Omerta a plenos pulmões, as pessoas gostavam mesmo daquela banda super tímida! 





A imagem do Jonas abraçando o Sodomizer nunca saiu da minha cabeça, aquilo era a demonstração mais pura de afeto e eles estavam genuinamente felizes de estarem ali, com a gente, comigo! Mas o tempo estava passando e a gente precisava ir embora antes do metrô fechar. 

E enquanto virávamos a esquina do Hangar 110, ouvimos Without God e diminuímos um pouco o passo pra apreciar, seguindo em direção ao metrô, plenamente felizes e sem pensar em nada. Assistir ao show de mãos dadas com ela é uma memória que vai ficar pra sempre em meu coração, nunca vai embora. 

(todas as fotos - exceto a dos ingressos - são de propriedade de Henrique Pimentel)

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe