#12mesesdepoe: o primeiro mês

08:09


Juro que quando criei o desafio não imaginei a proporção que ele iria atingir. Em menos de um mês já éramos 1000 pessoas na página do facebook. Uma busca no Google pela hashtag oficial gera quase 4 MIL resultados. Nosso grupo também no facebook tem quase 200 pessoas. Aviso por email quase 300 esquecidinhos pra ler o conto  todo mês. :)


O projeto foi divulgado por muitos blogs, posts no instagram e twitter, e até mesmo pela editora DarkSide Books, que prometeu que esse ano teremos livro sobre Edgar Allan Poe lançado por ela. Imagina quanto amor? 

A coisa foi crescendo e muito foi feito pra atender sugestões dos participantes. Depois de algumas manifestações a favor, criei um grupo no facebook e lá a gente fala de tudo, cinema, outros livros, outros autores, é um espaço bem aberto e livre. Para participar, clique aqui.

Nosso tópico de discussão sobre o conto de janeiro, o Metzengerstein, rendeu muitas opiniões bacanas! Fiquei impressionada com como um conto tão curtinho pode gerar tantas interpretações diferentes. Separei algumas aleatoriamente pra mostrar pra vocês:


Além dessa interação gostosa no facebook, muita gente postou suas leituras no instagram através da #12mesesdepoe, e muitos blogueiros além de divulgar o desafio, fizeram resenhas do conto do mês. Separei aqui os que resenharam o Metzengerstein, mas com uma busca rápida na internet você vê blogueiros que escolheram outros contos, como William Wilson, Ligeia, entre outros. 


RESENHAS DE METZENGERSTEIN



VÍDEOS
Criei uma playlist com os vídeos que encontrei mencionando o desafio, você pode assistir todos abaixo ou dar uma olhadinha direto no Youtube. E se você fez algum vídeo que eu não encontrei, me manda o link aqui nos comentários que eu adiciono na playlist com o maior prazer!


É isso! Só tenho a agradecer as amizades que fiz esse mês, toda a divulgação, a participação tanto no desafio quando nas páginas. Obrigada de coração! <3

Você também pode gostar

14 comments

  1. Muito bom, já li esse conto mas esqueci de participar no facebook dando minha opinião. Nunca tinha lido nada dele, e ele já estava na minha lista de leitura a muito tempo. Vou acompanhar os contos e depois parto pra um livro.


    Aliás nesses 12 meses será incluido algum livro?? Pq se tiver, eu prefiro esperar e ler junto com todo mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele só lançou um livro, Hiale, chamado "A narrativa de Arthur Gordon Pym", lançado no Brasil pela Cosac Naify, os demais são contos. Todas as informações do desafio você vê no www.bit.ly/12mesesdepoe

      Eliminar
  2. Nunca participei de um desafio literário antes, mas to gostando muito desse, pela sua dedicação, Anna. Você criou a página, o grupo, os e-mail's de aviso, está mandando os textos pra gente, e ainda fez esse post contando como as coisas estão andando! Que coisa maravilhosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, fiquei toda besta aqui! Muito obrigada por reconhecer todo o trabalho, tô me desdobrando em duas pra fazer tudo hahaha <3

      Eliminar
  3. Estou amando participar e mais ainda aprender em conjunto com vocês! Espero as impressões deste mês :)

    ResponderEliminar
  4. Hey, Anna! Muito legal esse apanhado do primeiro mês. Fico feliz de ter tanta gente participando. Poe é mesmo MARAVILHOSO! Fiz um vídeo com meus favoritos de janeiro/16 e cito o desafio. Se alguém quiser conferir, fica o link: https://goo.gl/cz1mbT

    Beijos,

    http://www.insanosdezembros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi Anna! Apenas nesse primeiro conto já me apaixonei pelo Poe. Muito obrigada pela criação de um projeto como esse que só traz experiências ótimas e novas. E obrigada novamente por compartilhar a minha resenha no The Blog. Até mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que agradeço a participação e divulgação! <3

      Eliminar
  6. Olá; estou achando o projeto muito bacana, li o primeiro conto e achei super legal poder conversar sobre ele com tanta gente, ver tantas opiniões. Agora é ler o segundo :D !

    Maria
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu considero esse lance das opiniões diversas o mais legal do desafio! <3

      Eliminar
  7. Eu reli o primeiro conto do desafio e postei minha resenha, acredito que farei isso com os demais que eu for lendo durante o ano... só tô em dúvida se leio o segundo conto do desafio ou escolho outro, a meu gosto... tenho uns dias ainda pra decidir isso hehhe
    bjs, Anna...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você ler o conto do mês não esquece de participar do tópico pra discussão lá na página, é bem legal ler as impressões das outras pessoas :)

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe