Meu inventário de maquiagem

13:30

Faz um tempo que não posto inventários das minhas coisas aqui no blog. Hoje fui fazer algo que não lembro de ter feito nunca: limpar meus pincéis de maquiagem; aí percebi que nunca tinha mostrado elas por aqui. 

Considerando que eu sou praticamente uma reclusa e raramente saio de casa, exceto pra trabalho e faculdade, e os únicos dias que mereceram maquiagem especial foram minha formatura em 2011 e o casamento de uma amiga em 2012 (e ainda assim eu mesma me maquiei), não faz sentido em investir em um monte de coisas como primer, iluminador, contorno, essas coisas. Então o que tenho é o básico e muitas meninas nem sobreviveriam com tão pouco: 



bb cream
base em pó
blush
2 máscaras para cílios (uma já acabando)
quarteto de sombras para esfumado preto
lápis de olho (usado raríssimas vezes)
delineador
primer
escova em gel pra sobrancelhas
3 sombras de tons bordô/roxo

Mas eu tenho um ponto fraco, e essa é uma coisa em que realmente não sou minimalista: batons. Contei todos eles e, entre lip balm, lip gloss, e até o eos, e tenho 19 no total. A maioria de cor roxa, vermelha ou nude. Dificilmente alguém verá uma foto minha sem estar usando batom, mas no dia a dia eu não uso maquiagem nenhuma! Pra trabalhar, por exemplo, geralmente só uso batom e mais nada. Somente pra sair, nas poucas vezes que saio, que costumo passar alguns minutos investindo em algo mais bacana.


Sei que muita gente não tem nem metade do que eu tenho, e acho um exagero a quantidade de batons. Não diminuiria o restante, mas acho que se eu tivesse só uns 5 ou 6 batons eu ficaria bem (esses da foto são meus favoritos). Por isso esse ano decidi não comprar batom, da mesma forma que em 2015 não comprei hidratantes, perfumes, esmaltes ou calças. Vou usando os que eu tenho até acabar e depois vejo o que eu faço. Espero pelo menos juntar uma grana com essas coisas que tenho deixado de comprar, ou perceber que sobra um pouquinho a mais no fim do mês. :)

E você, tem algum vício em maquiagem? Me conta nos comentários!

Você também pode gostar

13 comments

  1. Eu sou apaixonada por batom também. Gosto de maquiagem, mas geralmente faço a mesma haha delineador e batom vermelho, então também quase não tenho muitos itens, a não ser batom, que uso demais também, amo os de cores mais intensas tipo vermelho e roxo, e agora estou apaixonada nesses do tipo matte, acho que deixa a boca bem mais bonita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho muito matte, todos que estão nessa foto são matte hehehe aos poucos vou terminando os outros

      Eliminar
  2. Eu fiz um inventário há um tempinho atrás e contei 50 produtos. Desde que parei de trabalhar como maquiadora (com direito a maleta e tudo) estou trabalhando para reduzir meu kit. Nos últimos 3 anos só comprei maquiagem em duas ocasiões: nas duas visitas que fiz a Foz do Iguaçu e fiz o bate volta no Paraguai. Isso porque lá consegui comprar marcas gringas (que eu estava curiosa para conhecer e usar) sem pagar 50% a mais do valor só por terem atravessado a fronteira. Esse ano quero investir pesado nesse projeto de redução, mas provavelmente teria um pouco mais de coisas do que você! rs
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que você com maquiagem deve ser tipo eu com livros hahaha, mas é normal, tu trabalhava com isso, a gente vai acumulando mesmo! :) Eu também aproveitaria uma viagem pra comprar tudo mais barato hehehe

      Eliminar
  3. Adorei as cores dos batons
    http://eefeitoborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Também não acho que tenha muita maquiagem, embora goste bastante de maquiagem. Acho que acontece porque também saio basicamente para trabalho e faculdade e não tenho muito tempo ou coragem pra rebocar a cara antes de sair... Hahaha
    Quanto aos batons, eu sou justo o contrário: quase não tenho batons. Até um dia desses eu mal usava porque sempre tive dificuldades em passar direito e acabava deixando pra lá. Esse ano pretendo expandir um pouco minhas opções de batons, mas coisa pouca.
    Beijão e até mais, Anna! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, não vai ser a louca igual a mim comprando dois ou três por mês não! hahaha
      <3

      Eliminar
  5. eu estou aprendendo sobre make e montando meu kit básico agora, aos 25 anos de idade. risos.
    Não tenho nem 5 batons. mas acho que é porque não gosto muito. Não sei... Ainda não sei o que gosto em make, estou naquela fase de experimentação.
    por isso tenho adorado ler esse tipo de post ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que de alguma forma o post foi útil pra ti Jess! <3

      Eliminar
  6. Quase não uso batons mas entendo o vício <3

    ResponderEliminar
  7. Chegeui agora aqui no blog e vi que reune as 3 coisas que eu amo: Minimalismo, gotico, e decoração! Não tenho nem palavras para descrever o quanto minha vida se tornou mais leve, interessante, e positiva, depois que eu descobri o minimalismo... Morei fora do Brasil uns tempos, e via que a minha cunhada usava pouquissimas coisas, usava sempre as mesmas roupas, e combinava elas com muito estilo... Mas na época eu não imaginava que isso se tratava de minimalismo. Hoje eu estou praticando e só vejo vantagens. Minhas maquiagens e cosmeticos, eu tambem parei de comprar, pq andei numa fase de um ano, comprando tudo e mais um pouco. Hoje eu fico vendo: pra que que eu fiz isso? kkk. Sobre os batons, minha meta é um dia ter apenas as 4 cores básicas, e ir fazendo misturinhas quando eu quiser inovar, mas no momento, por causa da loucura passada, tenho mais de 15. Adorei o blog, vou ler os de mais artigos.
    Rosali
    http://humorzerocartum.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe