Uma proposta: não usar o celular assim que acordar

17:00

Tenho feito uma experiência há duas semanas, pra reduzir o uso do celular e verificar que melhorias eu sinto no meu dia a dia. Decidi não utilizar o celular assim que acordo, até o momento em que chego ao trabalho.

A minha rotina matinal geralmente era: despertar por volta das 06:30, voltar a dormir, acordar desesperada às 07:00, tomar café com a TV ligada assistindo o noticiário enquanto olhava instagram, facebook e outros. Consequentemente, chegava atrasada no trabalho, meio mal arrumada e com a cabeça já fervendo.



A gente sempre lê por aí que não faz bem usar internet, laptop e celular de manhã cedo e antes de dormir, mas pouco faz pra mudar isso. Fazia tempo que sentia a necessidade de uma mudança nessas duas rotinas, mas não sabia bem por onde começar. Então recorri ao Youtube pra ter uma ideia, procurando pelo termo "morning routine", e fiquei horrorizada com o que eu vi. 99% dos vídeos que eu assisti, o que seria por volta de uns 30 a 40 vídeos, mostrava as pessoas usando o celular ainda com a cabeça no travesseiro, incluindo vídeos de minimalistas famosas. 

Por que é errado? Na minha opinião, a forma como você inicia seu dia ditará o tom do resto do dia. Meus dias eram muito estressantes sem motivos, eu olhava o celular a cada 5 minutos mesmo sem estar falando com ninguém, ficava com dor de cabeça, não produzia. Decidi então fazer esta experiência que consiste em: acordar e levantar as 06:30, alongar ou me espreguiçar bem gostoso, abrir a cortina pra deixar a luz do dia entrar no quarto e preparar meu corpo para que ele saiba que já é manhã, dar bom dia pras minhas cachorras, tomar água morna com limão e depois um café sem televisão nem celular. 

Tem sido complicado não ficar online porque o R. está morando em outra cidade então é a nossa principal forma de se falar, mas tirando o fato de eu gravar um áudio ou mandar bom dia no whatsapp pra ele, consegui manter essa rotina nos últimos dias, e tem sido transformador. 

Aconselho vocês a tentarem. Se quiserem ter uma ideia de uma rotina matinal mais tranquila, vejam esse vídeo da Verena Erin do canal A Slower Life, que foi o 1% que eu precisava pra mudar minhas manhãs:


Você também pode gostar

6 comments

  1. Eu já fazia isso, e sem dúvidas, é a melhor coisa que adotei. Eu nunca tive esse vício louco no celular, então, pra mim é tranquilo. Até consegui reduzir o uso das redes sociais, então, sempre meio que tive uma vida tranquila nesse aspecto. Acho que dá sim pra ficar sem celular até a hora do trabalho tranquilamente! Basta querer e ver os pontos positivos disso! Beijos <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Interessantissimo! Quero implementar isso na minha rotina também! Gostei!

    ResponderEliminar
  3. Esse é o tipo de coisa que acaba passando "despercebido" por milhões de pessoas diariamente.
    Interessante e com certeza deve gerar resultados positivos em nossa vida, afinal, é como como você mesma disse, a forma como você acorda dita como será o seu dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pedro, obrigada pelo comentário! Pra mim tem dado super certo, pequenas mudanças tem afetado meu dia a dia totalmente!

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe