Dualidade

09:01

Quando era criança, lembro de ter passado por um dilema por não saber definir se minha cor favorita era azul ou vermelho. Essa é a primeira lembrança que tenho dessa situação, de gostar de coisas muito diferentes e não conseguir escolher entre elas, e aí ficar perambulando entre uma e outra.

A estética e a decoração também me deixam confusa, pois ao mesmo tempo em que meu lado gótica é atraído pela estética barroca adotada pelos colecionadores de oddities do instagram, de móveis escuros, antigos, abarrotados de caveiras e caixas entomológicas, meus olhos e minha mente descansam quando vejo uma decoração escandinava, com paredes brancas, algumas plantinhas e objetos dourados.


Ao mesmo tempo em que gostaria de ter todos os livros do mundo, eu encontro quase tudo o que preciso no kobo, e ele, até certo ponto, me basta.


Olhando para o lado emocional, me parece que as opções que citei primeiro vão sempre me deixar frustrada, porque é difícil ter "aquele livro raro", "aquela arte limitada e autografada", "aquela coleção", "a casa igual a daquela pessoa que mora do outro lado do mundo e herdou móveis antigos dos avós". Embora eu tenha, até hoje, tentado seguir justamente essa opção, não me parece que isso tenha me deixado satisfeita com o que tenho, e isso vai contra tudo o que tenho buscado no minimalismo, no auto-conhecimento, nessa minha nova vida.

Estou longe de saber o que fazer com essa dualidade, embora sinta que preciso fazer algumas escolhas logo.

Até a próxima!

Você também pode gostar

1 comments

  1. Nossa Anna, nem me fale. Parece que além do nome temos isso parecidos. Eu sofro, literalmente com essa dualidade em mim. Eu sou apaixonada por juntar coisas, ter coleções, ter várias coisas mas isso me chateia quando eu olho tudo junto. (?)
    Não consigo me decidir em nada, nem no gosto musical, pra mim é complicado demais.
    Bem, eu vou seguindo algumas dicas que você deixa por aí, e vendo se com o tempo das coisas tomam um caminho só rs
    Beijão!

    ResponderEliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe