Viajando com 12 peças de roupa - minimalist & gothic wardrobe

12:34

Quando comentei em um post no Strange and Unusual dizendo que queria ir ao show do Opeth, esqueci de dizer que, de fato, irei! Consegui organizar tudo de forma a curtir o show e passar uns dias em SP e também em Curitiba.

Como me livrei de mais de 70% das roupas que tenho (ainda vão pro Enjoei ou para doação), meu guarda-roupa ficou vazio e vou aproveitar para comprar roupas novas por lá, então decidi que tudo o que eu levaria deveria caber em uma mochila. Escolhi diferentes peças para o roteiro que programei, e o resultado você vê neste post.




Separei apenas 12 peças de roupa, sem contar roupas íntimas e um pijama. São elas: 1 jaqueta, 2 calças, 1 saia curta, 1 saia comprida, 1 shorts, 1 vestido e 5 blusas. Só viajo na terça-feira, mas todas elas já estão lavadas e separadas, e aproveitei para fotografar alguns dos looks formados pra mostrar aqui.









Além disso, estou levando 3 sapatos e um par de havaianas. A rasteirinha prateada vou enviar na minha bolsa pra quando não aguentar mais andar nesse tamancão da Arezzo. As havaianas são pra andar no hostel e imediações, além de usar na hora do banho. O tênis Adidas Gazelle é a escolha confortável, e já apareceu na minha wishlist de sapatos aqui no blog.


Não sei se vou ter ânimo para fazer fotos tipo lookbook por lá, mas se tiver, posto aqui quando voltar de viagem. Além das roupas, já separei as maquiagens, itens de higiene, e ainda hoje pretendo arrumar toda a documentação que preciso levar (passagens, ingressos, cartão de crédito, etc), além do roteiro que montei.

É isso, gente! Quem tiver no show e me vir por lá, passa pra dar oi! Minha cara você vê no instagram hahaha. Até a próxima!

Você também pode gostar

16 comments

  1. Ai que vestido e tamanco lindooos! Amei. Gostei dos looks e nossa quando for viajar vou seguir esse exemplo seu porque toda vez eu levo 1000 roupas e nem uso nada

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Sou adepta do "levar poucas roupas em viagens" porque simplesmente odeio carregar mala. Já passei um mês em Minas com apenas uma mochila e uma bolsa de mão, e a minha mãe enchendo o saco com aquele milhão de malas dela. É chato viajar com muita coisa, é falta de noção, na verdade, porque todo mundo sabe que não adianta levar um monte de coisas, sendo que iremos usar pouco. Talvez, num período maior seja necessário mais, mas eu prefiro simplificar tudo, do que ficar carregando malas! Adorei o post, e as peças (também o jeito que você as fotografou).
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mochila é o melhor companheiro de viagem que alguém pode ter! Vamos ver se consigo me dar bem com pouquinha roupa hehe

      Eliminar
  3. Amei as roupas! E as composições ficaram ótimas. Aprendendo bastante por aqui...

    ResponderEliminar
  4. Oi Anna! (Comentei aqui ontem mas não sei se precisa de moderação pra ir ao ar, qualquer coisa desconsidera! Rs)

    Eu AMO preto... demais mesmo! Rs... Tenho muita roupa preta. Adorei as combinações que você montou e bom que preto nunca dá errado ne? Escolhas super versáteis as que você fez. Parabéns !:D

    ResponderEliminar
  5. Anna,
    Adoro a forma que você fotografa. É um estilo único!!
    Vem cá, onde você comprou essa blusa linda: http://2.bp.blogspot.com/--O_5DWFu32I/VaK-quKQy1I/AAAAAAAASRA/2t7QrCM5hQk/s1600/IMG_0312.jpg ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, essa blusa é da Riachuelo! Maravilhosa, né?

      Eliminar
  6. Anna, amei as peças e eu quero aprender a ser minimalista também! quando eu saio pra viajar, eu simplesmente quero levar a casa na minha mochila. Sério, fico chateada quando saio porque sempre o que eu resolvo usar ficou em casa.
    Curta muito o show do Opeth e conte tudo pra nós aqui!

    beijo :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, olha, tem que ter planejamento viu! Passei uns dois dias pensando no roteiro e desenvolvendo os looks pra eles. Também é bom pensar em misturar coisas de um dia pro outro, repetir calça, blusa, etc. :)

      Eliminar
  7. Oi Anna,
    Descobri seu blog hoje e já vi que é a minha cara.
    Faz tempo que as minhas malas andam cada vez menores. Mas ainda tenho MUITOS itens em casa. Por mas que eu destralhe, ainda tem é coisa.
    Nesse processo eterno de minimizar, comecei a escrever pra ver se não volto mais atrás http://desaceleracamila.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bom? Obrigada pela visita! Vou passar no seu blog! <3

      Eliminar
  8. Adorei o post, tambem estive para fazer um deste genero, mas acabei por ir de ferias e esqueci-me.
    Mas este fim de semana ou fazer =)
    O meu vai ser como "sobreviver" 1 semana apenas com 1 mochila.. e a mochila nem é muito grande!
    Depois se quiseres da uma olhadela ^^

    P.S. adorei os looks todos, preto é a minha segunda pele !

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito ver seu post a respeito! Gosto muito da série de posts de viagem da Light By Coco também, são inspiradores!

      Preto é a melhor cor né? :)

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe