Minimalismo: cremes e perfumes

14:46

Eu estava planejando alguns posts sobre a saga do meu guarda-roupa, os destralhes, as compras e os inventários (eles já estão prontos e pretendo publicá-los em breve), mas decidi mudar um pouco do tema "roupas", porque pretendo fazer um último destralhe. Enquanto não faço isso, decidi falar sobre uma categoria que está mais ou menos organizada e destralhada, que é a de produtos de beleza e perfumes.

Quando mostrei pra vocês a minha penteadeira, comentei que meu objetivo era parar de comprar, finalizar os produtos que já tenho, para só depois manter os que gosto mais, os de qualidade, etc. Tenho procurado fazer isso mas confesso que terminá-los tem demorado mais do que o que eu gostaria. De qualquer forma, decidi fazer um inventário de cremes e perfumes para mostrar como está atualmente.


Acima estão os cremes corporais e mãos e pés. Da esquerda pra direita, o primeiro é o que mais me dá trabalho pra terminar, ele é de difícil absorção e raramente uso, mas tenho dó de jogar fora. O segundo tem um cheiro enjoativo e também não absorve fácil, mas tenho usado para proteger o rosto e orelhas quando pinto o cabelo em casa, já diminuiu bastante. O terceiro uso pra dormir. O quarto, eu enjoei do cheiro e não tenho usado, além de que ele deixa minha pele com uma textura estranha, mas foi tão caro que pretendo terminar ele mesmo assim. O quinto é meu favorito, da Eudora, absorve bem e tem um cheiro maravilhoso, não enjoativo. O sexto é um creminho para mãos bem básico e já está quase acabando.


Acima estão dois cremes para rosto e um óleo que uso para o corpo. Pretendo terminar com eles logo!

Aqui estão meus perfumes. Tenho 14 deles, o que acho um absurdo. Alguns foram ganhados e outros eu mesma comprei, e desde que fiz o antes e depois da penteadeira, decidi parar de usar ocasionalmente e tirei três deles para usar até o fim antes de usar os demais. São os da foto abaixo:


Esse Victoria's Secrets não acaba nunca. Cara, são quase dois anos (e eu uso ele muito) mas ele simplesmente não termina. Os outros dois são made in Bolivia, estou usando pra trabalhar e ir pra faculdade, espero que não passem de três meses. 


E, pra fechar o post, estes três produtos que consegui finalizar. Um sabonete líquido, um reparador de pontas de cabelo e um óleo capilar de amêndoas. Foram pro lixo mas tirei foto pra registrar.

Em dezembro espero atualizar este post e quero muito que esse número de itens tenha diminuído. Vamos ver como me saio. Até a próxima!

Você também pode gostar

10 comments

  1. Caramba você ainda tem bastante coisa, mas chega lá com certeza.
    Nesse quesito "cosméticos" consegui, com louvor! Tenho apenas uma coisa de cada, e já entrei no esquema do "entra um - sai um", os que não gosto, dou pra minha mãe ou amigas e compro outros, mas como já descobri qual é meu tipo de coisa, acabo não errando mais. Já consegui me equilibrar em maquiagem também, e depois de alguns anos, fiz uma comprinha este mês. Estou com pouco de tudo e felizona por estar conseguindo. Mas agora, meu guarda roupas está escasso demais (passei por um projeto de reformular) e depois de mandar tudo embora, agora preciso comprar algumas coisas no meu estilo que me fazem falta... É sempre bom manter o equilíbrio!
    Adoro o jeito que você fotografou também! Ficou uma imagem limpa e bonita! ^^ Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poxa, que bom que já conseguiu se virar nessa parte de cosméticos. Nessa área eu fazia muitas compras por impulso, motivadas pela embalagem e cheiro, e acabava não usando (eu nem sou muito fã de hidratante pra começo de conversa, e olha só quantos tenho).

      Obrigada pelo elogio às fotos! <3

      Eliminar
  2. Goste deste post,
    reparei que ha produtos que estas a acabar so porque sim, apesar de nem gostares deles. Se ainda estiverem quase cheios podias oferece-los a amigas! Os perfumes tambem.
    Eu livrei-me de muitas coisas que nao gostava mas estavam quase cheias assim, ofereci a amigas =)
    Mas houve outras que foram mesmo para o lixo, de nao gostava nao havia razao para as ter na minha vida.

    Beijinho,
    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sophie, que saudade dos seus comentários! <3
      Realmente é uma boa ideia de dar às amigas, e na próxima semana já vou providenciar algumas doações. Como não tinha pensado nisso? :)

      Eliminar
  3. Eu dei alguns perfumes. E descobri que tinha alguns fora da validade! Que horror. Mas é assim, né? A gente destralha, destralha, e a tralha sempre tá lá...rsrsrs
    Tô no início do processo e com um problema também para finalizar os produtos, principalmente os de cabelo.
    Amei teu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, tenho que olhar esse lance da validade também! Às vezes a gente esquece disso, né? Eu vi que nesse processo, jogar fora só pra você dizer que tem pouquinho não é inteligente, afinal foi grana que a gente um dia gastou pra ter aquilo, então, por que não usar, não é mesmo? Vai demorar mais pra sair da nossa vida, mas pelo menos não vai ser desperdiçado.

      Beijos!

      Eliminar
  4. Anna, todo dia venho aqui no seu blog em busca de novas postagens, atéééé que enfiiiim!!
    Posta mais por favor!!! Estou lendo bastante sobre o universo do minimalismo e o seu blog é uma fonte de inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jô! Poxa, seu comentário fez o meu dia, sabia? Fique tranquila que tem muitos posts sobre minimalismo planejados pro blog.
      <3

      Eliminar
  5. Anna! Não sei se você tentou isso, mas já pensou em usar esse creme (o primeiro, que você falou que sofre pra usar!) passando nos pés (sem espalhar tanto) e depois colocando meias para dormir? Aprendi esse truque na época do salão de cabeleireiro e ajuda! Deixa os pés super macios no dia seguinte! Ou usar para as cutículas (fiz muito isso com cremes uó haha). Conheço essa dor dos produtos da Victoria, são eternos! Estou com um body splash que não aguento mais o cheiro mas o treco não acaba!

    Besos, Tate :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Tate! Infelizmente não pensei nisso antes, acabei não aguentando mais olhar pra ele e joguei fora. Mas achei a ideia ótima e vou fazer isso com os outros cremes.

      Beijos!

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe