Sombras que assombram: mostra Sesc de cinema

09:29

Se eu disser que pensei estar viva pra ver uma mostra sobre o expressionismo alemão na minha cidade, estaria mentindo. Mas foi exatamente isso o que aconteceu! E quase perdi, porque realmente não vi divulgação e se não fosse meu marido me falar, jamais saberia.



"A mostra Sombras que Assombram — O Expressionismo no Cinema Alemão, promovida pelo Sesc, oferece a oportunidade de se conhecer o movimento expressionista no cinema, que teve seu auge em uma Alemanha arruinada pela Primeira Guerra Mundial e se caracterizou pelo uso de imagens fantásticas e assustadoras e ao mesmo tempo pela exposição de uma sociedade imersa em um cenário desolador e extremamente mecanicista."

A mostra teve início aqui na minha cidade no dia 24/06 e vai até dia 06/07. A cada dia, é exibido no Audicine um filme representante do estilo. Eu fui assistir "O Gabinete do Dr. Caligari" e só tinha 7 pessoas no cinema, e não sei até que ponto achei isso bom. Enfim... a lista ainda conta com "As mãos de Orlac", "O Golem", "O gabinete das figuras de cera", "O Homem que Ri", "Fausto", "Nosferatu", "A última gargalhada" e "Metrópolis". Ainda pretendo assistir Fausto e Nosferatu.


Uma coisa muito bacana é que o Sesc desenvolveu um catálogo falando sobre o Expressionismo Alemão e os filmes e diretores que compõem a amostra. Como vocês podem ver, o acabamento e a arte são maravilhosas. Trouxe pra guardar em casa, mas vi que no site do Sesc dá pra baixar um PDF desse catálogo e ler no computador.


Se na sua cidade ainda não teve, pode ser que venha a ter, e vale muito a pena ver isso na telona. Fica a dica! :)

Você também pode gostar

6 comments

  1. Caramba, vou procurar saber aqui na minha cidade!
    Falar nisso, onde você mora? Vai que é aqui! xD
    Adorei a indicação, simplesmente adoro o Expressionismo!
    Até.
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu moro em Rondônia, flor! Se morasse por aí já tinha marcado rolê hahaha

      Eliminar
  2. Nossa torcendo para que venha para Goiânia! Eu gosto muito dos filmes do expressionismo alemão, principalmente por causa da direção de arte desses filmes, que são DIVINAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica de olho porque pelo menos aqui a divulgação do Sesc é péssima! Só dá tipo 5, 7 pessoas por sessão. E se for, procura o livrinho que é divino! :)

      Eliminar
  3. Anna, eu sabia dessa linda exposição, porém não achei nada aqui pra minha cidade! Fiquei com ódio que teve em Fortaleza e eu perdi a data.
    Eu achei muito lindo o material que eles deram pra quem participou, e queria muito ter ido pra ganhar também!
    Anna, não pude deixar de ler a resposta do comentário da Jaque, e tu moras em Rondônia??? Pensei que fosse SP, não sei por quê... tenho parentes em Rondônia, e se algum dia eu fosse os visitar, queria muito te conhecer! hehhe
    Não sabia que tinha o catálogo online, obrigada pelo link! <3

    beijão :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente esse material maravilhoso vem pronto do sudeste e o pessoal daqui não sabe divulgar.
      Sim, eu moro em RO, acredita? Poxa seria massa demais se vc viesse passar uns tempos aqui pra gente se conhecer! <3

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe