Katatonia: Sanctitude

08:30


É difícil dizer o quanto Katatonia significa para mim. É desde muito tempo, minha banda favorita. Desde que virei minimalista, inclusive, tem sido muito difícil não continuar com a minha coleção de vinil que iniciei há alguns anos e travo uma batalha interna a cada álbum lançado.

Este ano, a banda fez uma coisa que o Anathema também fez, e me cativou tremendamente: um show intimista, acústico, com versões do álbum Dethroned and Uncrowned e também de outros álbuns mais antigos. Esse show foi gravado e virou um CD/DVD chamado Sanctitude.

Algumas músicas são facilmente reconhecíveis, mas outras sofreram drásticas mudanças. Como fã, sou muito parcial em dizer, mas considero todas as músicas absolutamente lindas. Um exemplo de música que foi bastante alterada foi Day, do clássico álbum Brave Murder Day, que me arrancou lágrimas dos olhos.



Quanto ao DVD e show, ainda não o vi por inteiro, exceto trechos que foram disponibilizados na internet. A atmosfera do local - a Union Chapel em Londres, cheia de velas e com iluminação perfeita, aumentou ainda mais o tom intimista da performance.

Sanctitude não é um álbum para qualquer um, principalmente se você é daqueles que não tolera mudanças de estilo em bandas já consagradas (a exemplo do Opeth e do Paradise Lost), mas se você quiser ouvir, tem disponível para download já em vários lugares na internet.

Você também pode gostar

7 comments

  1. Nunca fui muito fã de Katatonia, não que a banda seja ruim, mas por falta de conhecimento a respeito da mesma. Porém esse material me cativou extremamente, tem todos os elementos que gosto, além de bons músicos existe muitos sentimentos expressos na melodia, e isso é fascinante. Apoio e até curto a sua vibe minimalista, mas adoraria que você adquirisse esse material, de preferência em vinil, meu formato predileto. Adoraria ouvir esse som contigo, tomando um vinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu pedido é uma ordem! Faz tempo que não tomamos vinho juntos! <3

      Eliminar
  2. Anna, o Luiz e uma amiga minha aqui de Goiânia são suuuper fãs de Katatonia, eu nunca tinha ligado muito para a banda, ai então eu conheci a música Teargas e me apaixonei pela banda. Que grupo incrível, as composições, a melodia, tuuuudo! Virei fã! E esse álbum pqp, que lindo! eu achei perfeito, a versão de unfurl é de chorar cinco dias seguidos de tanta lyndeza. Agora eu quero tentar baixar o DVD, porque realmente deve estar lindo também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha seu comentário é exatamente do meu nível de empolgação. Sou ridícula, brega, piegas, adoro MESMO, gosto de poucas coisas na vida mas as que gosto eu sou chatinha!
      Achei o DVD completo no Youtube, mas está em 480p, estou esperando achar no torrent ou algo assim em melhor qualidade. É de morreeeeer.

      Eliminar
    2. hahahahha que bom que somos empolgadas assim! ai pois é vou esperar então também para achar um torrent massa.

      Eliminar
  3. Anna, ainda não conhecia esta banda! Porém, esta música me chamou muito a atenção e quero conhecer mais! Sabe de algum lugar que tenha disponível este DVD acústico? Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Obrigada pelo comentário.
      Então, o DVD pra comprar você encontra nesse link: http://www.omerch.eu/shop/katatonia/products.php?cat=4181

      Pra ouvir tem no youtube mas em baixa qualidade de vídeo. Basta você procurar por Sanctitude que vai ter trechos do DVD em alta pra conhecer melhor.

      Beijos!

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe