Meus álbuns de fotos

14:41

Já estava planejando fazer um post a respeito da minha relação com fotografias, mas foi o post da Sophie do blog Tomorrow at Dawn que me 'apressou' a tocar no assunto.

Considerando que um dos aspectos da minha atual profissão consiste em fotografar, acabo produzindo muitas fotos, tanto pessoais quanto profissionais, inclusive fotografia artística e conceitual. No entanto, devido a falta de cuidado com backups, em 2013 eu perdi todas as fotos que tinha. Claro que por um lado bateu aquele desespero, mas vi como uma forma de cuidar melhor desses arquivos que são tão importantes.


Passei então a revelar periodicamente as fotografias mais importantes. Meu relacionamento com o R., com minha família e com minhas cachorras. Acho muito bacana poder pegar um álbum e passar a foto entre os dedos, lembrando bons momentos.

Atualmente o critério que uso para revelar é bem simples: duas ou três fotos de cada evento, e se for de viagem, 4 ou 5. Revelo também fotos que não são de momentos especiais mas que me fazem sorrir. Claro que isso é para impressão, então os arquivos digitais têm mais fotos do que os álbuns.


Uma ideia que a Sophie mencionou foi a de fazer fotolivros, e realmente pode ser uma boa, pois dá pra diagramar as fotos, o número de páginas, etc. O que mais me agrada nesta ideia é a oportunidade de padronizar os álbuns, e acho que vou fazer isso no futuro.

Você também pode gostar

6 comments

  1. Que interessante! Eu tenho a mania de fazer backup todo mês pra um hd, e revelo somente aquelas que vou usar pra decorar alguma coisa em casa, assim evita ficar com vários álbuns guardados. Mas a ideia do fotolivro é super interessante, vou esperar mais posts sobre ela, se houver! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida! Assim que sobrar um dinheirinho pretendo sim fazer um fotolivro e postar por aqui.
      Até tenho um, mas são de fotos das minhas cachorras, aí não sei se cabe comentar hahaha... veremos!

      Beijos!

      Eliminar
  2. Olá Anna...tudo bom?!
    Acompanho seu blog a algum tempo e desculpa invadir seu espaço assim,mas estou oferecendo um press kit com alguns printables que faço.
    Havendo interesse,por favor...me mande um email pra framed_in_blood@yahoo.com.br

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sookie!

      Não entendi muito bem a proposta, vou te mandar um email para conversarmos por lá!
      Beijos!
      A.

      Eliminar
  3. ai eu sempre me prometo que vou começar a revelar fotos mas nunca acontece :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca fazia, até perder TODAS as minhas fotos! rs

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe