Meu inventário de sapatos

08:30

Dias atrás eu fiz um post sobre o meu inventário de roupas, e lá mencionei que tinha 26 calçados. Achei pertinente desmembrar aquilo e fazer um post específico, até mesmo pra mostrar um pouco o que tenho e quais os meus planos para eles. 

Bom, quando fiz o post eu já tinha me desfeito de uns 5 pares, sendo 3 botas e 2 sapatilhas que já estavam se desfazendo! Daí quando comentei que havia criado uma lojinha no Enjoei, consegui vender mais 3. Daí o total tornou-se de 23 calçados. Então tirei todos do lugar, limpei, vi as condições e coloquei de volta na sapateira. Nesta foto tem 20 pares, os outros 3 são rasteirinhas e havaianas que estavam na entrada da casa. 


Eles são o seguinte:

  • 1 bota de salto fino;
  • 2 sandálias de salto plataforma;
  • 1 gladiadora;
  • 1 birken
  • 2 rasteirinhas;
  • 2 havaianas;
  • 5 sapatilhas;
  • 2 tenis;
  • 5 sandálias de salto alto;
  • 2 sandálias de salto baixo.

Só que aí, descontente que estava, joguei fora a sandália de salto marcada na primeira 'bolinha' da foto abaixo, porque tinha ela há mais de 5 anos e ela estava se desfarelando. As 4 demais bolinhas da foto, eu coloquei pra tentar vender no Enjoei. Se quiser dar uma olhadinha, clique aqui. Lá inclusive tem alguns itens de colegas minhas que viram que o site funciona mesmo e quiseram desapegar também! :)


É isso! Então agora, março de 2015, tenho 22 pares de sapato. Ainda pretendo atualizar esse número se conseguir vender aqueles. Não digo exatamente "reduzir", porque como expliquei no post sobre o inventário de roupas, eu comprava muito sapato errado, apertado ou que não combinava com nada, então algumas substituições ainda vão rolar. Vamos ver como esse número fica, mas definitivamente vai ficar na casa dos 20. 

Quantos sapatos você tem?

Você também pode gostar

11 comments

  1. Legal fazer o inventário de sapatos, nunca tinha pensado, assim a gente vê o que pode se desfazer e o que vale a pena comprar! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem mais fácil de fazer o de roupas, né? Já sei quais são as minhas necessidades e inclusive já estou providenciando as substituições. :)

      Eliminar
  2. Acho que ainda consegues reduzir um bocado =)
    Pelo menos eu consegui, tenho apenas 10 pares, incluindo os meus chinelos de andar por casa, umas havaianas e os tennis de ginasio.
    Como nao uso saltos tenho mais facilidade em resistir a sapatos.

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretendo sim reduzir a 10, mas isso vai ser a médio prazo, porque atualmente gosto dos sapatos que sobraram e os tenho usado. Mas a partir do momento em que eu me organizar, vai ser esse o objetivo! :)

      Eliminar
  3. Nossa Anna eu estou precisando demais fazer isso com meus sapatos. Ultimamente eles estão uma bagunça, mas de fato é uma das coisas que tenho mais apego aff. Eu amo Melissa e tenho umas 3 de salto que comprei na empolgação porque eram lindas demais e acabei usando só umas duas vezes em casamentos e ocasiões desse tipo, porque de fato eu não gosto de salto hhahaha, mas eu não consigo me desapegar delas :( porém to tentando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também compro saltos na empolgação mas nunca uso. Prefiro uma bota com salto bem grosso, se muito. Eu já me livrei de MUITA coisa, e to usando as vendas pra comprar umas paradinhas que de fato vou usar! Quem sabe acerto nas próximas compras ne?

      Eliminar
  4. Que interessante! Quando eu elaborei a minha "lista provisória" deu 20 pares certinho, incluindo chinelinhos e rasteirinhas também, tomei cuidado pra colocar só coisas que uso. Acredito que quem gosta do básico, mas de conforto (sem perder o estilo) é um número interessante. Resta prezar pra tudo sempre "fluir" durante o ano, não é mesmo? Também vejo minimalismo como a questão de ter o mínimo suficiente, não precisa também ser hiper pouco, acho eu né, que sou nova nessa. Enfim, adorei o post, de verdade! Ajudou um montão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou super nova nessa questão do minimalismo, mas tem tanto conteúdo bom na internet que fica fácil aprender e adaptar as coisas pra nossa vida!

      20 é um número muito razoável, acho que dependendo da sua rotina pode sim ser diminuído (a minha com certeza pode, mas vai ser a médio prazo, usando o que tenho e parando de comprar).

      :)

      Eliminar
  5. Eu tinha começado a fazer uns inventários mas acabou que parei. Tô querendo separar um dia pra organizar tudo e deixar no guarda-roupas só aquilo que eu amo MESMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu deixar só o que eu amo vou ter 4 sapatos, de verdade. E não falta vontade de fazer isso não, viu? Mas preciso vender os demais pra não sair no prejuízo!

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe