Mel e Minhoca no Instagram

06:31

Volta e meia eu sumo da "vida virtual". Deleto facebook, abandono blog, email, tudo. Nesses últimos tempos tava assim, abandonando. Mas sempre tem um lugarzinho em que vocês podem me encontrar. Esse lugar é o Instagram das minhas cachorras. Criar o @mel.e.minhoca foi uma das melhores coisas que já fiz na internet, porque me faz prestar mais atenção nas duas e conheço muitos cachorros bacanudos que enchem o meu dia de sorrisos.  
Há algumas semanas venho enfrentando uma situação meio chata: as duas têm brigado e se estranhado continuamente. Eu já não sabia o que fazer. Liguei pra um adestrador e além do preço ser exorbitante, ele utiliza reforço positivo e negativo, e eu não gosto nem quero que elas sejam ensinadas através de reforço negativo. Um dia chegamos em casa e a Minhoca estava com sangue no focinho e apavorada. 
Então eu pedi socorro no Instagram, e recebi todo o apoio do universo. Dicas, links, comentários. Um dos cachorrinhos inclusive me mandou um email com uma dezena de links de artigos que foram incrivelmente úteis. Essa comunidade é fantástica e meu melhor passatempo virtual, com certeza. Tenho então aplicado essas dicas e as coisas tem melhorado. A gente pega cachorro pra criar com a melhor das intenções, mas se não tem nem curso pra ser mãe, imagina pra ser mãe de cachorro. Tenho aprendido a ser paciente, a ser compreensiva, e a apreciar cada minuto da vida delas com a gente. Tudo isso tem feito parte do meu próprio aprendizado em levar uma vida mais leve.  

Então, pra não perder as fotos dessas fofuras, segue lá: @mel.e.minhoca 
Até a próxima!

Você também pode gostar

3 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe