Organizando a mesa do home office

14:27

O site Vida Organizada é uma fonte quase inesgotável de conteúdo pra quem quer se organizar e destralhar, e o acompanho há muitos anos. Este ano, a Thaís decidiu implantar um conjunto de 12 desafios para serem cumpridos, por ela e pelos leitores, que se dedicarão mensalmente ao tema proposto e postarão seus resultados no grupo do facebook ou em seus próprios blogs.

Mês passado não consegui participar, mas este mês deu tudo certo, pois o tema era "cantinho de estudos", justamente o lugar que estava enrolando pra trabalhar. Este é o meu antes-feat-gato:





Como podem ver a coisa não estava assim tão horrível, mas não havia qualquer decoração e aquele conjunto de canecas cheia de coisas estava me dando nos nervos (lembrando que estou numa vibe minimalista, mas mando cartas e desenho constantemente, então esse material é necessário pra mim, pelo menos por enquanto). O restante era mais bagunça de fios e resultado do dia a dia de uso mesmo.

Depois de comprar pela própria casa os itens que queria que fizessem parte da mesinha, ficou assim:








Tirei o espelho e coloquei em outro lugar temporário, e na parede coloquei algumas artes que gosto e um post it com as 3 tarefas principais da semana pra não esquecer. Pretendo colocar nela também, um print com os meus objetivos para 2015, para não deixar de fazer o máximo possível deles.

Ao lado esquerdo do notebook tem duas caixas, uma com blocos bonitinhos, uma embalagem de tic-tac com pendrives e cartões de memória e latinhas de Altoids com fones de ouvido e penas de caligrafia. Na outra tenho os inúmeros post its que coleciono, washi tape, fita adesiva e uma cera de cutículas para não esquecer de usar.

Os caderninhos na verdade são 5 e estão todos em uso, cada um com sua finalidade: caixa de entrada, finanças, anotações sobre os livros que leio (tenho registros desde 2012), coisas da faculdade, etc. Fora a agenda!

Os lápis de cor, pincéis, canetas coloridas e afins foram para um gaveteiro já que não uso com frequência. Deixei apenas um copo de acrílico com as canetas e lápis que mais uso, além de um grampeador pequeno. Pra dar "vida" ao ambiente, peguei o bonsai que ficava na cozinha e coloquei sobre a mesa.

É isso! E aí, gostaram? Achei que poucas coisas fizeram uma diferença enorme e me permito dizer que até me motiva mais a estudar por aqui.

Para ver a lista dos desafios e participar também, clique aqui.

Até a próxima!

Você também pode gostar

8 comments

  1. Ficou bastante melhor!
    E ter uma planta ao pe de nos transmite mais paz e tranquilidade ( a meu ver claro )
    Continua com o bom trabalho =)
    Se quiseres da uma olhadela na minha zona de trabalho ^^
    ( http://tomorrowatdawn.blogspot.pt/2014/09/office-tour-where-magic-happens.html )

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada pela decoração da sua estação de trabalho. Ela é precisamente o que eu quero e pretendo fazer com a minha - no entanto ainda preciso reservar dinheiro para redecorá-la). A diferença entre nós é que eu preciso ter muitas coisas sempre à mão, para mantê-las organizadas. Exemplo: se o caderno de finanças não estiver à vista, esqueço de utilizá-lo! Fora isso teu cantinho é muito inspirador, de verdade.

      Beijos!

      Eliminar
  2. Nossa, que diferença!!! Ficou muito mais organizado e lindo, assim dá até mais vontade de trabalhar, estudar etc. E que alegria uma plantinha dá para um ambiente, né??? Amei, tenho que me inspirar e arrumar a bagunça aqui da minha mesa.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Camila! Já faz uma semana que fiz a arrumação e até agora me sinto inspirada e motivada - o que não acontecia antes! Estou separando uma grana para comprar novos itens que tem mais a ver com o meu atual estilo de decoração, mas até lá estou satisfeita como as coisas estão. Um abraço!

      Eliminar
  3. Que gatinho fofo! Eu achei que ficou muito bom, realmente dá uma leveza maior no ambiente e a decoração minimalista tá lindona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gato é muito fofo né? Sabia que você ia gostar! <3

      Eliminar
  4. Fiquei realmente encantada com o resultado. Bem inspirativo! Quero um espaço mais minimalista quanto o seu...

    Beijos e Abraços
    http://semroteiroamoredinheiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que tô longe de considerar meu espaço minimalista. Um sonho meu é conseguir deixar de usar papel, mas não tem jeito!

      Abraços!

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe