Room tour: minha penteadeira (antes e depois)

12:49

Conhecer blogs minimalistas me fez repensar muito a minha própria vida e as coisas que possuo. Essa própria ideia de "possuir coisas" começou a fazer muito mais sentido pra mim, pois algumas vezes me senti sobrecarregada pela quantidade de coisas ao meu redor.

decoração penteadeira

Tento chegar a um ponto em que as coisas que eu tenho me agradem ao olhar, e não me façam querer fechar os olhos. Hoje faço o que posso para evitar poluição visual na minha vida e buscar simplicidade, tranquilidade. O próprio 'hello, quietude' surgiu desse pensamento.

Uma coisa que me incomodava bastante era a situação da minha penteadeira, que na verdade é um nicho do meu guarda-roupas. Todos os dias quando abria as portas, uma enxurrada de informação aparecia. Cremes, maquiagens, perfumes, coisas, coisas, coisas. Além de ter mais do que precisava, eu gastava mais do que podia com estes itens que nem sequer usava. Pra ser sincera não sou uma pessoa vaidosa. Pra que então ter tantos cosméticos? A situação da minha penteadeira era essa:

decoração penteadeira antes

TOO.MUCH.STUFF. 

Na parte da direita são as coisas do R., e do meio pra esquerda, as minhas. Tanta informação, tantos cremes, tantas caixinhas e perfumes! Não é nada comparado às penteadeiras de algumas blogueiras que vejo por aí, mas não deixa de ser muito.

Então eu decidi redecorar e eliminar certas coisas, e na brincadeira coloquei apenas o que eu queria que estivesse nela. Ficou assim:

decoração penteadeira depois


decoração penteadeira depois

decoração penteadeira depois

decoração penteadeira



O fundo é apenas um papel de presente que comprei na Havan, custou R$ 2,00, e colei com fita dupla face. De investimento aí só tem as bandejas e o porta-jóias, que comprei na Mmartan. Minha penteadeira se resumiu a 3 perfumes, 2 hidratantes, um óleo pra cabelos, um estojo de maquiagem, alguns pincéis e bijuterias. 

Como podem ver eu retirei as coisas do Respectivo daí para fazer as fotos, mas depois coloquei-as de volta. Num mundo ideal cada um teria o seu espaço! :)

O que eu fiz com o restante das coisas? Joguei fora o que estava vencido ou quebrado, e o resto voltou pra penteadeira. Claro que estou nessa vibe minimalista pra valer, mas não é por isso que vou jogar tudo o que eu tenho fora. Meu objetivo é finalizar todos os produtos que não uso com frequência, e quando este momento chegar, vou focar em ter poucas coisas, de boa qualidade e que realmente utilizo

Desde que fiz essas fotos, tenho realmente usado os produtos da penteadeira. Passo hidratantes toda vez que saio do banho, passo batom pra sair de casa, passo maquiagem pra jantar... tem sido um grande aprendizado. Quantas vezes já joguei embalagens cheias de produtos que nunca usei, e que paguei um dinheirão? Espero que possa dizer que isso ficou no passado.

Espero que tenham gostado do antes e depois e, se sim comente! Sua opinião vale muito pra mim!

Até a próxima!

Você também pode gostar

11 comments

  1. Poxa, Anna, você não sabe o quanto tenho pensado e repensado sobre minha relação com o consumo. Não me considero consumista, mas às vezes me pego comprando coisas que não preciso e juntando tralhas em casa. Minha casa está uma verdadeira zona - onde olho, há coisas por toda a parte! Não sabe o quanto esse tipo de postagem me incentiva.

    Eu simplesmente amo seu bom gosto para decoração! Tudo o que você faz fica com ar requintado - dá vontade de ficar olhando e admirando - nem parece o mesmo espaço!
    Meus parabéns!
    Te admiro muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma foto de quando fui morar com o R., e nosso espaço se resumia a um quarto pequeno. Aquilo era impossível de limpar! Eu guardo essa foto pra nunca esquecer o que aquilo representou pra mim. Me sentia sufocada. Às vezes nem é questão de ser consumista, às vezes é só ter coisas que a gente não precisa e nem gosta. Tem um lema do minimalismo que é "não tenha nada na sua casa que não seja útil nem bonito", e tenho tentado me desapegar de coisas sentimentais que guardo e não gosto...

      Eu acho que devia largar tudo e virar decoradora, que cê acha? hahaha
      Obrigada lindona!

      Eliminar
  2. Simplesmente ARRASOU nessa decoração, que lindo, que lindo Anna, amei as cores e os objetos! E também tô entrando nessa vibe de consumir menos, ou ao menos comprar só aquilo que eu realmente uso, e já destralhei muita coisa da minha casa, dá um alívio, uma sensação boa.


    P.s: acho que você pode seguir carreira de decoradora SIM, vai arrasar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a melhor sensação né? Concordo!

      Ah sim, hahahaha isso é um plano B pra caso minha profissão atual não dê certo, mas eu preciso melhorar meus relacionamentos, decoradora antissocial não dá né? hahaha

      Beijos!

      Eliminar
  3. Ficou fantastico !
    Bom trabalho ^^

    Sophie.

    ResponderEliminar
  4. Que lindo!!!!


    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderEliminar
  5. Uau! Ficou incrível! Parabéns pela criatividade!

    ResponderEliminar
  6. Uau, uau, uau! Babei no jeito que você arrumou a penteadeira! Anna, me lembro da época em que eu dividia um quarto com meu ex, e olha, foi a época em que eu aprendi mais a respeito do verdadeiro espaço que os nossos pertences ocupam em nossa vida. Lógico que depois aprendi a respeito do espaço que o meu ex ocupava também, mas isso já é outro assunto. No mais, ficou show! Estou nessa batalha de terminar tudo até o fim, e , se te interessar, adoraria ver você junto no projeto! Vou publica-lo nos próximos dias!

    Besos, Tate :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dividir qualquer ambiente é muito complicado, mas principalmente quando o outro não tem as mesmas ideologias. Respeitar o espaço é fundamental. Obrigada pelo comentário, querida! <3

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe