Viciei em Bukowski

09:00

Se alguém me perguntasse por que demorei 26 anos da minha vida pra finalmente ler Bukowski a única resposta que consigo pensar é: "porque sou uma idiota!" Mesmo com tanta gente perto de mim indicando, acho que sempre pensava não ser o momento apropriado {sou dessas}. Então, quando uma querida amiga que também é bookworm começou a ler eu pensei que se lesse também, poderíamos conversar bastante a respeito. E BUM! 6 livros lidos em 3 meses e um em andamento e duas criaturas viciadas no homem.


Os livros lidos foram: Cartas na Rua, Misto Quente, Numa Fria, Ao Sul de Lugar Nenhum, A Mulher Mais Linda da Cidade e Hollywood. Estou lendo no momento o Notas de um Velho Safado e peguei emprestado O Amor é um Cão dos Diabos.


E por que é bom? Porque é cru, direto, sem amarras, irônico, cáustico e me faz sentir tristeza e alegria ao mesmo tempo. Ele fala sobre uma vida marginal regada a bebidas, sexo e falta de grana, conta aventuras surreais - muitas delas vividas por ele mesmo ou ser alter-ego, Henry Chinaski. Não tenho como evitar a identificação com sua vontade de se afastar do mundo e das pessoas e apenas existir, quietinho.

Por enquanto estou mergulhada na prosa, mas assim que terminar o Notas vou passar pra poesia, que já sei que é dilacerante. Estou lendo como uma louca, como uma viciada. Mas não tô nem aí.

E você? Gosta, desgosta? Conta pra mim! :)

Você também pode gostar

2 comments

  1. Tive a oportunidade de ler Cartas na Rua e alguns trechos das obras do Buk e também amei a escrita dele, é algo real sabe? Mas desistir de ir atrás de obras dele por causa da edição, da um desânimo investir em livros poket

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ludmila! Você não tem nenhum amigo que possa te emprestar? Eu comecei lendo ele assim, uma amiga me emprestou e desde então fiquei maluca, rs.
      Também acho um absurdo o preço dos pockets, mas não tem jeito, né?

      Beijos!
      A.

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe