Coisas pra deixar pra trás

08:15


Algumas pessoas precisam do ânimo de um ano que começa para traçar objetivos e mudar comportamentos. Apesar de não ser assim, gosto de aproveitar esta motivação extra, até mesmo para ver por aí alguma inspiração, algo que tenha deixado passar.

Anotar objetivos concretiza nossas intenções, é um registro da nossa vontade de fazer diferente, de querer mudanças. Anotar então algumas coisas que pretendo deixar pra trás, pro ano que passou, pode ser uma forma de lembrar e cobrar de mim mesma o que deve ser feito, e nesse caso, o que não quero mais fazer ou sentir. Eis a minha lista:

1. Medos:
Medo de mudanças, de coisas dando errado, de confiar, de perder, de decepcionar e ser decepcionada. Olhando em retrospecto vi que os melhores momentos que já passei foram graças à coragem de dizer "sim" ao que tenho medo. Então vou adotar a filosofia do filme "Sim, senhor!" e começar a meter a cara pra coisas que, em outros tempos eu talvez dissesse não.

2. Desculpas:
Não somente as desculpas relacionadas ao item anterior, mas também os pretextos de fazer coisas erradas, mal-feitas, ou de simplesmente não fazer sem motivo. Nada de culpar doença, nada de culpar niilismo ou resignação...

3. Bagunça:
Só depois de sair da casa dos pais a gente entende a importância de lavar um copo depois de usar, de tirar os sapatos ao entrar em casa, de passar um paninho nas superfícies. Se deixar algo bagunçado, ninguém vai fazer por mim. E é melhor manter arrumado do que tentar reverter o caos. Fica a dica.

4. Falta de amor-próprio:
Eu sou foda. Todo mundo é foda, e quem não é está perdendo tempo! Claro que eu faço muita besteira, claro que não sou uma miss universo, claro que pra cada coisa que eu sou boa tem milhares de pessoas melhores que eu. Mas isso não significa que eu não seja, hoje, o melhor que posso ser, e você também! :)

5. Relacionamentos tóxicos:
Ainda bem que esse item quase não precisou ser mencionado. Talvez eu devesse mudá-lo para "hábitos tóxicos". Nada de dar valor pra quem coloca pra baixo, pra quem não elogia, pra quem não quer ver você feliz e realizado. Isso vale pra você mesmo! Muitas vezes nós somos nossos piores juízes, nossos maiores desencorajadores.

6. Procrastinação:
Esse vai ser difícil. Mas tem uma regrinha que ajuda: se uma coisa demora menos de dois minutos para ser feita, faça AGORA. Até estendi um pouco esse tempo para me habituar a fazer as coisas na hora que surgem ou na hora que lembro que elas tem que ser feitas. Vale pra desde tirar esmalte das unhas, quanto terminar a conclusão de um trabalho pra entregar daqui a 3 dias.


E você, o que vai deixar pra trás?

Você também pode gostar

0 comments

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe