Room tour: minha biblioteca

07:23

Se alguém me perguntar qual a coisa material que eu mais gostaria de ter, provavelmente minha resposta automática seria "uma biblioteca". Desde que entrei no Dose Literária em 2012, lembro que comentei com as meninas que eu tinha poucos livros, e elas me tranquilizaram dizendo que todos tinham que começar por algum lugar e logo eu teria vários. Bom, acho que hoje chegou o ponto em que tenho vários livros, que ocupam duas estantes, e que mereciam um lugar só pra eles.
Depois de pensar um pouco e ter algumas ideias, pintei duas paredes com uma tinta que mandei fazer (cor Ametista, da Suvinil), e duas de branco, e coloquei diversos quadros na parede. Aliás, uma dica pra quem quer decorar com quadros: a média da linha de visão do ser humano é 1,60m de altura, então você pode traçar uma linha imaginária nessa altura e organizar os quadros a partir disso. Como queria colocar uma estante abaixo dos quadros, arranjei todos os quadros numa linha horizontal a 1,60m do chão e a 10cm de distância um do outro.
Entre as duas estantes, no canto, coloquei uma poltrona, e pretendo também comprar um puff do mesmo tecido e cor, pois eu curto muito ler com as pernas esticadas. Aliás, estou pensando em comprar papel contact imitando madeira e colocar na estante branca, para que ela combine um pouco mais com a estante de nichos, mas não é certeza.


Eu não mostrei as outras paredes porque elas ainda não estão prontas, mas não pretendo fazer nada demais nelas, apenas pintar de branco pra deixar o quarto "respirar". Nelas tenho duas mesas de computador, uns gaveteiros e guitarra, violão, etc. Posso dizer que estou muito satisfeita com a atual decoração, e até mesmo com a quantidade de livros que tenho. E acho que esse foi o post mais pessoal que já fiz até agora! :)

Até a próxima! 

Você também pode gostar

17 comments

  1. Gostei demais Anna! Lindas a sua estante e essa parede roxa. E os quadros então, mais lindos ainda. Onde você compra? eu amo quadros e estou com um projeto de decoração da minha "biblioteca" (entre aspas porque ela fica no meu quarto hahah) e quero colocar uns quadros também, e eu acho vou colocar papel de parede, que eu adoro e achei uns lindos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os quadros eu vou garimpando! Alguns eu mando fazer em vidraçaria (esse das penas de corpo é uma caixa com moldura), e sempre vou colocando mais alguma coisa, sem pressa. Cada coisinha ali tem uma história :)

      Eu adoraria colocar papel de parede mas como a casa não é minha não seria um investimento muito inteligente!

      Eliminar
  2. Mas que absoluto bom gosto você tem para decoração, Anna!
    Se tornou um lugar lindamente aconchegante, no qual a vontade é passar horas e horas lendo e refletindo. Eu realmente adorei!
    Um dia espero poder fazer algo parecido <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu te falar que apesar de tudo eu ainda prefiro ler na cama, você não fica chateada? :)

      Obrigada!

      Eliminar
  3. Adorei a decoração, Ana! Ficou divina, os quadros, a disposição dos livros no livreiro e nos nichos. Ficou tudo perfeito! Eu sempre quis ter muitos livros e sempre que lia um da biblioteca ou emprestado e gostava ficava marcando mentalmente na lista do 'Vou ter na minha coleção'. Hoje não tenho lá muitos, mas sou be satisfeita com os que tenho.
    Brevemente irei mudar de casa e com certeza me inspirarei nesse post seu para decorar o meu catinho também! Adorei a dica da altura dos quadros!
    Você tem muito bom gosto, deveria compartilhar mais posts assim conosco! ;)
    Beijão e até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade a disposição dos livros é o que menos arrumei. Está uma bagunça generalizada! Na estante de nichos eu coloquei os livros com lombadas preta/vermelha, mas mesmo assim tem várias coisas fora do lugar, hahaha.

      Quando você decorar seu cantinho me mostra, tá?

      A.

      Eliminar
  4. Ficou tudo lindo! =)

    Beijos.

    Bia

    ResponderEliminar
  5. Ai Anna! Ficou maravilhoso seu cantinho *-* rs Adorei a cor das paredes e está tão organizadinho que está muito convidativo rs A sua organização é admirável e vou fazer um quadro pra por nessa sua parede, que tal *-* ?

    rs
    Isso aí! <3
    xoxo
    ugdu =]

    ResponderEliminar
  6. Jurei que eram fotos de decoração gringa, porque tá muito perfeito! <3 Adorei as paredes. Eu quase pintei dessa cor quando reformei meu quarto, mas acabei preferindo um roxo mais avermelhado/borgonha. Tá muito lindo mesmo. E compre sim um tapete felpudo. Eles são muito confortáveis! E aí dá pra encher de almofadas também <333

    Fiercekrieg

    ResponderEliminar
  7. UAU que cantinho maravilhoso. *--*
    Pena que onde moro não tenho como ter um espaço assim TTT__TT

    ResponderEliminar
  8. Que decoração maravilhosa. Dá pra notar de longe qual é a tua parte favorita e a mais bonita! *-*
    King Diamond encantando a outra prateleira...
    Olha, esse cantinho parece ser muito agradável e confortável. Eu espero que eu consiga deixar o meu assim um dia!

    beijo :*

    ResponderEliminar
  9. Que cantinho mais lindo! Roxo, caveira, poe, CD do King Diamond... <3 Tudo de bom rs
    Adorei, vou me inspirar! bjo

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ai que quarto mais lindo! Maravilhoso! Eu me desfiz de quase todos os meus livros e troquei pelo Kindle e não me arrependo não, uma forma de minimalizar. Acho que todo minimalista tem um fraco né? Tipo, não se desfaz de algo: o seu deve ser os livros haha O meu é a decoração. Consegui me livrar até os sapatos, achei que jamais conseguiria. Enfim.... vim visitá-la por entrar no e-mail do meu antigo blog e você tinha comentado nele, hoje estou com um novo blog (mini-s-mall.blogspot.com) dá uma passada lá. Bjs! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Aria, vou visitar o seu blog!

      Realmente, meu ponto fraco é livros, mas estou me preparando psicologicamente para destralhar eles também! :)

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe