Séries de TV que tenho acompanhado

19:20

Hoje vim falar sobre uma das coisas que mais faço no meu tempo livre: assistir séries. Separei 4 das minhas favoritas da atualidade, e escrevi um pequeno resumo e o porquê de gostar delas, pra quem quiser conhecer um pouquinho mais. 




É uma tarefa quase fadada ao fracasso tentar adaptar a obra de Thomas Harris sem temer comparações com a brilhante atuação do Anthony Hopkins como o Hannibal dos filmes. Mas o Bryan Fuller está fazendo o trabalho muito direitinho! Até agora não ouvi opiniões negativas a respeito do papel do protagonista, desempenhado aqui pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen. O ator foi indicado para o papel pelo Hugh Dancy, que interpreta o agente especial Will Graham - os dois atuaram juntos em King Arthur. A fidelidade aos livros do TH é impressionante. Muitas pessoas falam que a série demora pra engrenar (what is wrong with you, people?!), mas pra mim, cada segundo de cada episódio é uma incrível construção de roteiro e personagens impecáveis. A fotografia e produção das cenas de assassinato são de encher os olhos. Vale muito assistir.
Bônus: veja meu post sobre o livro "O Silêncio dos Inocentes".




No ar desde 2008 e atualmente na sétima temporada, Sons of Anarchy é uma série que fala sobre (reduzindo ao absurdo) um motoclube. O "Samcro", como é conhecido, situa-se na cidade fictícia de Charming, na Califórnia, e se mantém à base de muitos trabalhos ilegais, como venda de armas. Ao desenrolar das temporadas vemos o protagonista Jax Teller, vice-presidente do clube, tentando legalizar o clube e sair da venda de armas, enquanto trava uma briga com o presidente, Clay Morrow, que gosta das coisas como estão. Dirigido e escrito por Kurt Sutter, que também interpreta um dos personagens mais doentes que já vi na vida, a série já acaba na próxima temporada. A construção de personagens é algo que beira à insanidade, todos exercem papéis fundamentais no roteiro e Kurt Sutter não tem medo de matar ninguém. Não tem finais felizes, somente muito drama, muitas explosões, mortes, gangues e uma trilha sonora foda.





Todo mundo falando desta série que começou agora e convenceu muita gente a considerá-la a melhor season inicial de todos os tempos. Matthew McConaughey, que tem estado nos holofotes após ganhar o Oscar pelo seu papel no Clube de Compras Dallas, veio confirmar a sábia escolha em dar a ele a estatueta: ele interpreta o detetive Rusty, um niilista que tem as melhores falas que já vi na minha vida. Seu parceiro, interpretado por Woddy Harrelson, também tem um papel impressionante, e a sintonia entre os dois é o que faz a série ser o que é. Reduzindo ao absurdo, o roteiro fala sobre um assassinato brutal com jeitos de ritual e a longa busca pelo assassino. Até hoje fico arrepiada só de lembrar de algumas das falas do show. São somente oito episódios, eu ainda estou meio chocada. Fica a indicação!





Digirida por David Lynch e Mark Frost, Twin Peaks (1990) é considerada um divisor de águas na história da televisão e da produção de séries. A trama gira em torno do Agente Especial Dale Cooper, que se dirige à pequena cidade de Twin Peaks para desvendar o assassinato brutal da jovem Laura Palmer. Tem alguns dos diálogos mais bonitos que já vi na TV. Com apenas 2 temporadas, a produção é cheia de curiosidades, como mudanças absurdas de roteiro por conta de brigas internas entre atores e roteiristas, o roteiro que já chegou a ficar abandonado em cima de uma mesa por semanas, além de todos os personagens terem vidas duplas. Até hoje existem pessoas em fóruns online discutindo sobre a trama. É algo muito bacana encontrar alguém que curta a série pra conversar sobre as diferentes visões que cada um tem sobre os personagens e a estória.


Como vocês podem ver, não há nada imparcial aqui! Afinal, estou falando de 4 das minhas séries favoritas! Além destas, ainda acompanho mais, como The Walking Dead, The Following, Law and Order, Bates Motel, American Horror Story, Game of Thrones, além de inúmeras outras. Gosto muito de não ter vida social, afinal dá de acompanhar muita coisa boa, hahaha.

Você conhece alguma das séries que comentei aqui? Vamos conversar sobre!

Você também pode gostar

6 comments

  1. Anna, acredita que nunca assisti Hannibal (o filme)? Eu tenho uma lista de "filmes que eu tenho vergonha de nunca ter assistido". Mads Mikkelsen tem cara de ser ator fodão, futuramente eu assistirei ao filme e à série, porque as pessoas faltam me bater por eu não ter assistido Hannibal. :(

    Sons of Anarchy tem cara de ter trilha fodona mesmo e parece ser muito legal (e pesada também).
    Twin Peaks eu lembro que a Tamara falou sobre um livro chamado Diário secreto de Laura Palmer e ela disse que leu o livro em 2 dias porque teve pesadelos terríveis, então só pode ser muitoooooo bom. Eu não gosto muito de falar sobre os meus seriados favoritos porque sempre vou deixar um de fora. :x
    Estou quase morando nesse comentário de tão grande que ele é. Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Dessas que você citou só não gostei muito de Sons of Anarchy, não sei porque, mas não me pegou. Agora True Detective eu estou simplesmente amando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, SoA é a minha favorita da lista hahaha
      O True Detective é uma coisa avassaladora mesmo!

      Eliminar
  3. TENHO UM PAVOR COLOSSAL DE TWIN PEAKS.
    Só queria dizer isso >.<
    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA
      Morri com seu comentário Raquel! Mas tem umas partes aterrorizantes mesmo hahaha

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe