12 livros para 2014

13:46






1) Walden - Henry David Thoreau
Nunca concluí a leitura deste livro, não era o momento. Acho que agora vai.

2)  A Menina que Roubava Livros - Markus Suzak
Li este livro já tem muito tempo, e na época foi uma experiência inenarrável. Apesar de eu ser meio sensível, esse livro foi uma experiência muito forte pra mim! Lembro que li as últimas páginas chorando tanto que as letras ficavam borradas. Vou reler, primeiro porque o livro é ótimo. Segundo, porque tem um filme lindo chegando aí.

3) O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
Outro clássico que pretendo riscar da lista da vergonha. (ideia: elaborar a lista da vergonha de livros importantes que nunca li)

4) It's Kind of a Funny Story - Ned Vizzini
Um pouco complicado de conseguir, já que não tem edição nacional ainda, e terei que comprar de fora. Quero muito ler este livro já tem tempos. Fala sobre depressão e é semi-autobiográfico. O autor infelizmente se matou há poucos dias.

5) Cartas na Rua - Charles Bukowski
É de uma grande vergonha dizer que ainda não li nada a não ser frases aleatórias do Bukowski tendo 3 livros dele em casa. Até leria ele ainda em 2013, mas depois que li este post da Michelle decidi não colocar o carro na frente dos bois e começar pelo começo! Agora falta conseguir o livro e esperar que a Mi dê continuidade às leituras dela!

6) 1984 - George Orwell
Eu só li uma distopia na vida (Eu sou a Lenda do Richard Matheson)! Pode isso, Arnaldo? Este é outro livro que não tenho, e já estou achando essa lista dificílima de ser cumprida!

7) A Mulher Calada - Janet Malcom
Pelo que entendi é um passeio sobre a biografia de Sylvia Plath e seu marido Ted Hughes. A Sylvia é uma de minhas poetisas favoritas, acho importante saber um pouco mais sobre a vida dela.

8) The Complete Poems of Anne Sexton
Poetisa que "descobri" este ano, estou completamente apaixonada pela forma como ela escreve! Pode ser substituído pela biografia dela que encontrei em português, chamada "A Morte não é a Vida".

9) Deus, um Delírio - Richard Dawkins
Não-ficção sugerido por um amigo. Sempre quis ler este livro, vou pegar emprestado e veremos no que dá.

10) O Exorcista - William Peter Blatty
Tem que haver um livro de terror na lista. Tem que ter.

11) Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver
Comecei a ler em 2013, mas depois de consecutivamente ter lido As Virgens Suicidas, A Redoma de Vidro e 3096 dias, eu tinha ficado péssima. Não deu pra continuar, precisava ler algo mais leve. Mas parece ser um ótimo livro e pretendo concluí-lo tão logo meu humor melhore.

12) Barba Ensopada de Sangue - Daniel Galera
Preciso conhecer mais este autor. Fiquei alucinada com o quanto 'Até o Dia em que o Cão Morreu' é ótimo, e todos falam muito bem de Barba Ensopada de Sangue. Também não tenho, mas pretendo comprar.


E é isso. Acho a lista completinha. Tem contemporâneo, tem clássico, tem releituras, poesia, biografia, nacional e estrangeiro. Se eu conseguir ler todos estes livros ficarei imensamente satisfeita, de verdade.
Fora eles, você tem alguma sugestão pra me dar? Sou toda ouvidos! :)


Você também pode gostar

4 comments

  1. Também quero ler "O Apanhador no Campo de Centeio" e "Precisamos falar sobre Kevin" o///

    :D

    ResponderEliminar
  2. Eu já até comentei sobre essa sua lista no skoob. Mas repito, ótimas escolhas. Muitos daí vou querer ler também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem vários que não tenho, daí não sei se vou conseguir manter! Mas vou tentar! Preciso de foco ahahhaa

      Eliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe