A foggy cemetery e divagações

16:04

Vi essas fotos feitas pela Kaylah do "The Dainty Squid", de um cemitério que ela encontrou no meio do caminho, e vim mostrar minhas favoritas.

 

Eu sou absolutamente fascinada por cemitérios, não considero isso um clichê. Considero normal que várias pessoas gostem também, pelo menos não há como não se sentir imerso em uma paz sem tamanho, todo aquele silêncio. Nos tempos de hoje, é um dos raros lugares onde há quietude.




                                                     {imagem: daintysquid.blogspot.com}

Lembro que quando fui pra Curitiba visitar minha irmã, descobri que a casa dela era na rua de um cemitério. Embora eu não tivesse coragem de pegar ônibus e ir conhecer qualquer lugar sozinha, lá eu passava quase todos os dias. Não tenho nenhuma foto de lá, mas lembro ainda hoje dos trechos de poesia gravados em cerâmica que enfeitam toda a frente do cemitério.

Naqueles dias, pude visitar todos os pontos turísticos, mas o Bosque do Alemão foi o que me conquistou e eu moraria lá, se pudesse, naquelas casas nas árvores. Eis uma foto que tirei da vista de lá:


Sinto falta da neblina e do frio.


Você também pode gostar

3 comments

  1. Sou apaixonada por arte cemiterial, sem contar na paz que isso me faz sentir.
    Gostei muito do seu blog!

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Sou realmente fascinada por cemitérios...

      Eliminar
  2. Só agora que eu vi esse post maravilhoso?
    Fotos lindas! Compartilho com você o gosto por cemitérios.!

    ResponderEliminar

Obrigada por ler o post até o fim! Eu sempre respondo os comentários, então se você gostaria de ver minha resposta, clique no botão "notificar-me"!
<3

Subscribe